Helena Braga é um nome a reter. Principalmente, por todos os que utilizam dispositivos eletrónicos. A investigadora portuguesa criou um eletrólito de vidro que vai ajudar à construção de uma nova geração de baterias mais seguras e com maior capacidade. Hoje, está nos Estados Unidos e trabalha com aquele que é considerado o “pai” das baterias de iões de lítio. Helena Braga está em
discurso direto na entrevista que nos concedeu esta semana.
O maior fabricante mundial de computadores prepara-se para colocar em Portugal, os Legion: máquinas desenvolvidas especificamente para os utilizadores mais exigentes, os gamers.
Falámos com o principal responsável da Lenovo para o mercado de consumo em Portugal e ficámos a conhecer a estratégia da marca para este segmento que representa, ainda, as maiores margens de negócio nos computadores pessoais.
Gosta de andar de bicicleta? Sim? Temos uma boa notícia para si.
Reunimos a tecnologia que vai tornar as suas voltas bem mais agradáveis.
E esta foi a semana em que foi detido, em Lisboa,
um miúdo de 16 anos por ter entrado na rede da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Judiciária. O hacker pertence ao grupo Anonymous e terá conseguido aceder a dados confidenciais destas organizações e de algumas empresas. Lá fora, o Departamento de Justiça dos EUA acusou formalmente, e pela primeira vez,
dois alegados operacionais dos serviços secretos russos de estarem envolvidos nos ciberataques a milhões de contas de utilizadores do Yahoo.
O caso que revelámos a semana passada sobre existência na Internet de um ficheiro Excel contendo dados de milhares de açorianos continua a ter consequências. O
ministro da saúde já reagiu e pediu uma investigação minuciosa ao caso.
Finalmente, fomos à OTA conhecer o
Antex X03. É o mais recente drone da Força Aérea Portuguesa e vai ser usado para missões de patrulhamento no Mediterrâneo.
E temos muito mais para conhecer nesta
Exame informática Semanal. Testes, tutoriais e até a
história da empresa que decidiu fazer um smartphone que custava mais de 10 mil euros e que, surpresa das surpresas, já faliu.
Boa semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário