quarta-feira, 18 de maio de 2022
“A Guerra Fria foi para Putin o que a I Guerra foi para Hitler: significou a humilhação do país.” A visão do filósofo Volodymyr Yermolenko. NOTA DO BLOG: Seleccionem o link que está no último parágrafo, à frente de Ler mais: |Depois cliquem nele com botão dtº do rato, e escolham IR PARA.
O filósofo, jornalista e autor ucraniano documenta há anos os tumultos políticos do seu país, que atribui maioritariamente a uma Rússia "colonizadora". A Federação Russa é o último império europeu, por isso não há apenas um combate entre "a democracia e a autocracia", mas também "entre a ideia de Estados limitados com fronteiras claras contra a ideia de império". Na análise de Volodymyr Yermolenko, Putin quer equiparar-se aos grandes imperadores do passado, mas também a Estaline. "O que realmente ele diz é que a Rússia tem de voltar a 1945", mas para isso tem de "ter metade da Europa de volta"
Ler mais: https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/2022-05-18-A-Guerra-Fria-foi-para-Putin-o-que-a-I-Guerra-foi-para-Hitler-significou-a-humilhacao-do-pais.-A-visao-do-filosofo-Volodymyr-Yermolenko-7c1e4e06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário