sábado, 22 de março de 2014

IGREJAS EM GOA - Aumentem a vossa cultura geral, orgulhem-se de serem portugueses, e vejam as "sementes" que PORTUGAL plantou. «Esta é a ditosa pátria minha amada».



Ao ver uma publicação do Dr. Silvestre Machado no facebook, contendo a Igreja do Bom Jesus em Goa, efectuei uma pesquisa, e então, confesso a minha ignorância, pois fiquei fascinado com o que descobri sobre o tema.

Ao clicarem no link que antecede estas linhas, terão acesso  a:

--50 fotos de Igrejas em Goa

--Slides espectaculares, a que se tem acesso seguindo a seguinte instrução: Na linha onde está escrito
Media in category, à frente de tudo à direita, está um pequeno ícone, dividido em duas partes: uma parte, com uma seta para a direita, e outra parte, com um fundo verde , sobre o qual está o sinal de slide.
Cliquem aí e deliciem-se.
Igreja do BOM JESUS em Goa

ORGULHEM-SE DE SEREM PORTUGUESES CLIQUEM NO LINK A SEGUIR


Os Lusíadas - esta é a ditosa pátria minha amada

E MAIS AINDA: Depois de terem aberto este link, e de lerem esta passagem dos Lusíadas, terão também acesso a verem tudo o que há sobre o autor do óleo, clicando em cima do nome dele, que está a azul,"Carlos Alberto Santos".

3 comentários:

  1. A maioria dos portugueses desconhece o que semeamos pelo mundo.
    Eu não me canso de divulgar ou tentar divulgar a grandeza de Portugal.
    Estamos praticamente em todo o lado não só em pessoas mas em obras.
    Ditosa Pátria que tais filhos teve. Hoje envergonho-me... e não digo mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Borges da Cunha: BINGO, é exactamente isso! Obrigado pelo seu oportuno comentário. Para reforçar o que nos transmitiu, permito-me sugerir-lhe, caso ainda não conheça, a leitura de 5 Crónicas minhas, da Série "Portugal no mundo comentado por estrangeiros", as Crónicas Nºs 96, 125, 126, 164, e 176. Para a elas ter acesso, favor escrever no Blog, em cima, do lado esqº: Crónica Nº 96 (por exº), e depois clicar em Search.Se tiver dificuldades, requisite-mas para o meu email hcayolla@hotmail.com, que eu terei todo o gosto em lhas enviar. Cumprimentos Henrique Cayolla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Henrique de Almeida: Agradeço o seu comentário e irei ver as suas crónicas.
      Se me enviar o seu endereço postal remeter-lhe-ei um livro sobre Goa que tenta reproduzir um pouco do que meus olhos viram por terras do Estado Português da India. Um abraço aborgesenator@gmail.com

      Eliminar