Não tivessem os portugueses sido tomados por uma vaga de saudosismo e era desta que a venda de música em formato digital
ultrapassava a comercialização em formato físico. Foi o vinil que impediu que Portugal seguisse a tendência mundial. Lá fora, pela primeira vez, o valor de venda de música digital (ou o acesso a ela)
passou a venda de CD. É a transformação digital a tomar o controlo do negócio da música.
Esta foi a semana em que a Microsoft revelou a estratégia que tem para tentar ganhar quota no mercado da educação. E a tática assenta em três pilares:
o Surface Laptop, o Windows 10 S e o Minecraft. O objetivo é conquistar espaço à Google que nos EUA domina o setor. O problema? O Surface Laptop custa mais de 1000 euros e o Windows 10 S está blindado de forma a só permitir a utilização de software proveniente da Loja Windows. Como é que isto vai resultar entre professores e alunos?
E esta foi a semana em que a
Apple apresentou resultados. As vendas do iPhone baixaram, mas mesmo assim a empresa teve lucros superiores ao período homólogo. Os analistas não gostaram e as ações caíram. No entanto, ficámos a saber que a Apple tem em dinheiro em caixa suficiente para pagar a dívida portuguesa. Com tanto dinheiro disponível, a Apple até podia comprar a Tesla e a Netflix e ficar com mais de 100 milhões de euros no bolso.
Por cá, continua a batalha legal entre a
Antral e a UBER. A multinacional sofreu mais uma derrota esta semana quando perdeu o recurso que estava no Tribunal da Relação de Lisboa. Mas a disputa está longe de ter terminado.
No
Porto está a Platforme. É uma empresa que tem como mentor o responsável pelo único Unicórnio português. José Neves, criou a Farfetch e acredita que a personalização de artigos de moda de luxo pode revolucionar o setor. Falámos com João Magalhães, o responsável pelo desenvolvimento da plataforma que permite aos clientes da Karl Lagerfeld desenharem ténis únicos.
Em Lisboa, a PT revelou o
Meo Go VR: um serviço de TV em direto e em Realidade Virtual. É a primeira oferta do género na Europa disponibilizada por um operador de telecomunicações. Para já, só quem tenha uns óculos Gear, da Samsung, é que pode mergulhar nesta experiência imersiva.
Voltamos para a semana. Boa leitura e bom fim de semana
Sem comentários:
Enviar um comentário