quinta-feira, 5 de maio de 2016

O real interesse desta imagem. VALE OURO. Oh pátria portuguesa, que tão ilustres filhos tens!

O REAL INTERESSE DESTA IMAGEM 
Hoje, à tarde, na minha ida à "caça" de imagens de navios, capturei esta vista do Porto de Leixões, no lado Sul, obtida da Ponte Móvel.
Trata-se de uma barreira acústica, visual e anti-pós, que o Porto de Leixões há uns anos criou para defesa dos cidadãos de Matosinhos.


Empilhou contentores uns em cima dos outros, pintou-os com aquela cor vermelha, e por cima da pintura, escreveu frases, espaçadas, em letras brancas. Inteligente solução, até porque, as frases escolhidas, não foram um qualquer capricho! SOLICITO A VOSSA ATENÇÃO PARA O QUE SE SEGUE: Muito boa gente já saberá a que é que eu me vou referir, mas também outra muito boa gente ( e nela me incluí até há dois anos atrás, digo-o sem vergonha) não se terá apercebido que as frases estão incluídas num fabuloso poema de Álvaro Campos (sabem quem é, não sabem?). CHEGOU ENTÃO AGORA A OCASIÃO DE JUSTIFICAR A RAZÃO DO TÍTULO: Meus amigos, arranjem uns minutos para, clicando no link abaixo, lerem o extraordinário poema "ODE MARÍTIMA"!
Poema: Ode Marítima - Álvaro de Campos - Poesia / Poemas no Citador
www.citador.pt/p…/ode-maritima-alvaro-de-camposbrbheteronimo-...

Sem comentários:

Enviar um comentário