segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novidades sobre Linha C do Metro : Vai ser prolongada do ISMAI até ao Muro (para já, e depois?) OBS do Blog: Será que hoje é Dia das Mentiras?

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO MARCA
ARRANQUE DA CHEGADA DO METRO À TROFA!
Os municípios da Maia e Trofa emitiram um comunicado onde se congratulam pela homologação do Protocolo de Cooperação, firmado na semana passada, e que viabilizará o prolongamento da Linha C do Metro.

Desta forma, é dado o pontapé de saída para que a Metro do Porto estenda a sua rede ao concelho da Trofa, prolongando a linha entre a estação do ISMAI, na Maia, e a zona urbana da freguesia do Muro, na Trofa. A decisão foi protocolada pelos municípios da Maia e da Trofa, com a Metro do Porto, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), e homologada pela Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações e pela Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

O traçado da nova linha terá início logo após a Estação ISMAI, na Maia, desenvolvendo-se em via dupla com aproveitamento do antigo canal ferroviário, numa extensão de 3.250 metros que inclui zona de parqueamento.

De acordo com o projeto da Metro do Porto, serão criadas duas estações, Ribela e Muro, que procurarão dar resposta aos fluxos de circulação desenvolvidos pelo crescimento urbano dos últimos anos. A antiga Estação Ferroviária do Muro será reabilitada, devendo os edifícios existentes ser recuperados e usados como elementos caracterizadores da estação, comportando zonas de espera, instalações sanitárias e áreas técnicas e de apoio à exploração.

Sem comentários:

Enviar um comentário