domingo, 21 de agosto de 2022
Forças Armadas portuguesas acompanham navios de guerra russos na passagem por mar português - OBSERVADOR
Forças Armadas portuguesas acompanham navios de guerra russos na passagem por mar português
As Forças Armadas vão acompanhar dois navios de guerra russos no mar português, com destino ao Mediterrâneo, nos próximos dias, informou o EMGFA, assinalando que se trata de "um procedimento normal".
Agência Lusa
Texto
21 ago 2022, 15:48
O navios de guerra fazem reabastecimento durante a demonstração do 'Swordfish 2018', o maior exercício naval em Portugal, ao largo de Setúbal, 26 de junho de 2018. O maior exercício naval em Portugal, que tem como objetivo principal garantir os padrões elevados de prontidão e de interoperabilidade das forças navais e aéreas na resposta a um cenário de crise. Este exercício da Marinha envolve mais de dois mil militares, 14 navios (nove navios portugueses, dois navios espanhóis, um navio francês, um navio italiano e um navio inglês), e conta ainda com a participação da Força Aérea Portuguesa e da Força Aérea espanhola. RUI MINDERICO/LUSA
As Forças Armadas vão acompanhar dois navios de guerra russos no mar português, com destino ao Mediterrâneo, nos próximos dias, informou este domingo o EMGFA, assinalando que se trata de “um procedimento normal”.
Em comunicado, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) indica que, a partir da madrugada de segunda-feira e durante os dois dias seguintes, meios das Forças Armadas portuguesas vão acompanhar uma Força Naval da Federação Russa enquanto estiver a passar pela Zona Económica Exclusiva (ZEE) portuguesa.
“Este é um procedimento normal, sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam dentro da ZEE portuguesa”, salienta o texto.
Os dois navios de guerra russos irão transitar de norte para sul, vindos da Biscaia, em Espanha, e em direção ao mar Mediterrâneo, refere o comunicado, arescentando que o acompanhamento será feito enquanto os navios estiverem dentro da ZEE portuguesa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário