segunda-feira, 16 de julho de 2012

Orgulho português(6)-Os símbolos nacionais-1ª parte - A bandeira

http://pt.scribd.com/doc/100267797

3 comentários:

  1. COMENTÁRIO nº 1 -Este é o trabalho total que eu preparei, INCLUINDO IMAGENS DAS DIVERSAS BANDEIRAS, para assim se perceber melhor a descrição que é feita de cada bandeira em confronto com a imagem da mesma.Deverá pois ser lida a descrição atentamente, mas visionando ao mesmo tempo a imagem,do que resultará uma melhor compreensão dos termos utilizados, tais como besantes, escudetes, e outros que referirei no comentário nº 2, já a seguir.

    ResponderEliminar
  2. COMENTÁRIO nº 2 - Prosseguindo a referência aos termos utilizados, cito bordadura, semeado, quinas(escudetes), pontas da cruz verde floretada, remares, coroa real fechada, arcos à vista, bico de arco, barrete vermelho, esfera armilar, e outros. Estar a ler as descrições, sem estar a olhar para as bandeiras,não permite entender os ditos termos,e também interessar quem lê, a compreender os porquês da evolução da nossa bandeira. AS IMAGENS E SUAS CORES, SÃO ASSIM FUNDAMENTAIS PARA ESTA LIGAÇÃO AO HISTÓRICO DA BANDEIRA DA NOSSA PÁTRIA DESDE O SEU NASCIMENTO ATÉ AGORA.

    ResponderEliminar
  3. COMENTÁRIO Nº 3 - Estes comentários tornam-se assim fundamentais, para se perceber como consta o trabalho completo que enviei para publicação no jornal, que poderão consultar já a seguir, publicação essa que, ao não ter conseguido incluir as imagens, dificulta a sua compreensão e apressará a uma leitura mais rápida.
    ORA O MEU INTUITO FOI, NÃO SÓ DAR A CONHECER BEM A ACTUAL BANDEIRA, MAS TAMBÉM DAR A CONHECER AS BANDEIRAS ANTECEDENTES, PARA QUE TODOS SE SINTAM LIGADOS AO NOSSO PASSADO E ORGULHOSOS DO MESMO, POIS AS BANDEIRAS RETRATAM A HISTÓRIA DA NAÇÃO MAIS ANTIGA DA EUROPA, " A NOSSA NAÇÃO VALENTE E IMORTAL".

    ResponderEliminar