Como católico, resolvi publicar aqui uma das orações fundamentais da religião católica. Vou colocá-la com um ícone no ambiente de trabalho, para, quando necessário,rever, LENDO, algumas frases fundamentais, tais como, na fase que estamos a passar, "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE". De facto, todos os dias,ao ligar a TV para me actualizar com as notícias do dia, face à situação económica, financeira e política, face ao degradar do comportamento humano, surgem novas e graves situações para nos preocuparmos. Temos que «viver em compartimentos fechados» como dizia Dale Carnegie, num dos seus livros sobre preocupações, e situarmo-nos dia a dia, sem extravasar pensamentos negros do futuro, senão ainda damos em doidos.Daí a frase « O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE» ganhar uma extraordinária acuidade, no seu amplo sentido.
Como católico, resolvi publicar aqui uma das orações fundamentais da religião católica. Vou colocá-la com um ícone no ambiente de trabalho, para, quando necessário,rever, LENDO, algumas frases fundamentais, tais como, na fase que estamos a passar, "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE".
ResponderEliminarDe facto, todos os dias,ao ligar a TV para me actualizar com as notícias do dia, face à situação económica, financeira e política, face ao degradar do comportamento humano, surgem novas e graves situações para nos preocuparmos. Temos que «viver em compartimentos fechados» como dizia Dale Carnegie, num dos seus livros sobre preocupações, e situarmo-nos dia a dia, sem extravasar pensamentos negros do futuro, senão ainda damos em doidos.Daí a frase « O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE» ganhar uma extraordinária acuidade, no seu amplo sentido.