segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lição de honestidade



LIÇÃO DE HONESTIDADE

IMPRESSIONANTE! Nos dias de hoje, servirá para esbofetear sem mão muita gente! Políticos desonestos, Principalmente!
Partilha esta Lição de HONESTIDADE!

Corredor nega-se a vencer prova após líder parar antes da chegada.

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por 4 meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida qua...ndo, ao entrar numa pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova.
O 2º, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e tinha parado cerca de 20 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.
Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não se tivesse enganado sobre o fim do percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corredor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há 2 anos) ao terminar a prova, disse:
"Ainda que me tivessem dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda a Sociedade, na política, no desporto, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "

Honestidade acima de TUDO !

http://www.youtube.com/watch?v=m3qbtioc5y4 -> Aqui está o video da corrida.

Partilha para ver se os Políticos, e a sociedade em Geral, aprendem alguma coisa com isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário