sexta-feira, 8 de novembro de 2013


CAÇADOR DE FACTOS (15). EMISSÃO ESPECIAL. Mar – Foz do Douro – Tragédia ao vivo.

Por Henrique de Almeida Cayolla                        Data 7.11.2013

 

 

Referência à notícia do Público publicada por mim, no Blog, antes do que agora vou publicar: «Jovem russo desaparece no mar, numa praia da Foz do Douro».

 

Eu estava lá, e presenciei tudo! A TRAGÉDIA DEU-SE.

 
 


 

Ao fim da tarde de ontem, desloquei-me à entrada da barra do Douro, para colher algumas fotos, pois nos dias em que o mar está mais agitado, tenho conseguido obter belas imagens do mar e do pôr do sol.

O mar estava de facto muito bravo, e tirei várias fotos na praia da Pastora, e na praia do Carneiro.

Chovia de vez em quando, o céu estava por vezes muito escuro, e começou a cair a noite, pelo que resolvi vir-me embora.

Nisto, reparei que na praia do Carneiro, um homem, integrado num grupo constituído por 3 raparigas e outros dois homens, tudo jovens aí dos seus vinte e tal anos, tinha-se despido, ficando, pareceu-me, em shorts, e começou a meter-se ao mar.

Incrédulo, parei a observar, julgando que seria apenas uma brincadeira, e que iria apenas, pouco mais que molhar os pés.

O grupo assistia na praia, com os pertences deles pousados na areia.

O jovem começou mesmo a entrar pelas ondas, ficando eu então estupefacto, pois ainda me pareceu uma brincadeira muito estúpida.

Resolvi tirar umas fotos, e com o nervosismo, devo ter focado erradamente, segundo depois constatei, por que as fotos saíram de muito má qualidade, mas, em duas delas, ainda dá para perceber um vulto a correr à entrada das ondas (Desde já as minhas desculpas pelas péssimas fotos).

Entretanto, outros dois jovens começaram a despir-se e foram ter com o primeiro.

Como teimassem nesta atitude, achei que estava a ser uma loucura, e dirigi-me às raparigas, tentado fazer-lhes perceber (em inglês) que era muito perigoso e proibido (vim depois a saber que eram russas). EU ESTAVA CHOCADO!

Entretanto, alguém telefonou à Polícia, que compareceu com um carro patrulha. E O RESTO DIZ O JORNAL.

 

FIQUEI NITIDAMENTE COM A IMPRESSÃO, QUER PELA ATITUDE DOS RAPAZES, QUER PELA PASSIVIDADE DAS RAPARIGAS, QUE DEVERIAM ESTAR DROGADOS OU ALCOOLIZADOS.

 

 

2 comentários:

  1. Para os meus leitores, quis fazer esta reportagem, para partilharem comigo tão insólita e trágica situação.
    Deus tenha piedade dele.

    ResponderEliminar
  2. Polícia Marítima
    Encontrado corpo de jovem russo desaparecido no Douro

    O corpo do jovem de 22 anos de nacionalidade russa desaparecido na foz do Douro na passada quinta-feira foi encontrado de hoje, de manhã, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.
    O corpo foi encontrado pelas 10:30 de hoje pela Polícia Marítima "perto do local onde havia desaparecido" e transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, foi anunciado ao final da tarde.
    O rapaz desapareceu na quinta-feira à tarde na Praia do Carneiro, onde foi dar um mergulho com dois amigos, mas já não regressou a terra.
    Fonte da Polícia Marítima do Douro disse, na altura, à agência Lusa que o jovem estava com um grupo que incluía cinco pessoas de nacionalidade russa, que se encontrava a passar férias no Porto.
    Os dois amigos do jovem desaparecido conseguiram sair ilesos das águas do Douro.

    ResponderEliminar