Bancos, Imprensa e Políticos Acusados…
12/11/2013
Simone Wapler, uma das ‘fontes muito bem informadas’ do ‘Inteligência Económica’, está zangada. Observadora privilegiada da paisagem económica e financeira da Europa, Simone está indignada com o que observa e analisa. Daí o seu terrível requisitório, este seu ‘J’Accuse’ (retomando o título de um outro já clássico requisitório, o de Émile Zola, publicado a 13 janvier 1898 no jornal L’Aurore, sob a forma de carta aberta ao presidente da República da altura, Félix Faure, a propósito do escabroso affaire Dreyfus.).Os bancos, o BCE, os media e os jornalistas e os políticos são severamente zurzidos por Simone Wapler, que os acusa de irresponsabilidade e incompetência (acusações à banca), de manipulação monetária e de riscos excessivos (ao BCE), de corrupção intelectual e cegueira (aos media e jornalistas) e de corrupção, mentira e perjúrio (aos governos e políticos, tanto de esquerda como de direita.
Para Simone, já chega, isto tem de acabar e compete a cada dizer “Stop”… Leia, já aqui abaixo.
ResponderEliminarJoão Bernardino
J'ACCUSE!
..."Os bancos, o BCE, os media e os jornalistas e os políticos são severamente zurzidos por Simone Wapler, que os acusa de irresponsabilidade e incompetência (acusações à banca), de manipulação monetária e de riscos excessivos (ao BCE), de corrupção intelectual e cegueira (aos media e jornalistas) e de corrupção, mentira e perjúrio (aos governos e políticos, tanto de esquerda como de direita." ...
Tal como ela, nós ACUSAMOS os mesmissimos, e denunciamos, e desmontamos as tramas, e cruzamos informação, e pomos a nu a manipulação, enfim, fazemos um esforço para destrinçar o que é a mentira e a manipulação da opinião pública, da realidade, mediante os meios à disposição: acesso imediato à informação digital, utilização intensiva das redes sociais e do email, validação cruzada de mais de um membro sobre o mesmo facto, análise racional, contra argumentação cerrada, leitura imparcial e equidistante dos acontecimentos, factos e pseudo factos, comparação de fontes, colocação em perspectiva pela confrontação com o passado recente! São, entre outras, as nossas armas!
ACUSAMOS! TODOS! OS RESPONSÁVEIS PELO DESFALQUE, PELA INCOMPETÊNCIA, PELO RESGATE, POR AQUELE MEMORANDO, PELA TUTELA ESTRANGEIRA, PELA AUSTERIDADE SELECTIVA, PELO EMPOBRECIMENTO, PELO ASSALTO AOS CONTRIBUINTES E SEUS DIREITOS, PELO ATAQUE AO ESTADO DE DIREITO, PELA DEGRADAÇÂO DA DEMOCRACIA, PELA PERDA DA AUTONOMIA E DA SOBERANIA, PELOS ROUBOS, PELA VIDA SEM ESPERANÇA E SEM SENTIDO DE MILHARES, PELA EMIGRAÇÃO DOS JOVENS, PELO DESESPERO DAS FAMÍLIAS, PELOS SUICÍDIOS DOS IDOSOS, PELO PÃO QUE O DIABO AMASSOU QUE NOS É SERVIDO PELA EUROPA, PELA TROIKA, PELOS PARTIDOS, PELO GOVERNO E PELO PR, COM A DUPLICIDADE, A FALTA DE LISURA E VERTICALIDADE E A COMPLACÊNCIA DOS VENDIDOS E DOS COBARDES DA CS E DOS JORNALISTAS! SIM, AQUI ACUSAMO-VOS. A TODOS!
ResponderEliminarPassem, repassem, partilhem, compartilhem, divulguem, reencaminhem, recomendem, relembrem, publiquem, transfiram, endossem, distribuam.
NÃO FIQUEM É QUIETOS!
E ao fazerem tudo o que atrás se sugere, copiem as palavras e lembrem-nas aos destinatários, para que eles façam as mesmas coisas.