segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Segredo de Justiça no Aeroporto, no caso SÓCRATES

O Segredo de Justiça no Aeroporto...

O ex-Inspector da PJ, Carlos Anjos, explicou ontem de forma muito clara, porque não houve qualquer violação do segredo de Justiçaaquando da detenção de José Sócrates no Aeroporto.
José Sócrates teve um primeiro voo da TAP marcado para Lisboa para o qual chegou a fazer check-in. Quando o avião chegou a Lisboa a PJ estava sua à espera na manga... mas Sócrates à ultima da hora (provavelmente informado) não embarco...u!
Naturalmente a PJ, identificando-se, pergunta na TAP pelo Passageiro (só a pedido da PJ essa informação pode ser fornecida). Os serviços da TAP têm mesmo que informar e confirmar que o passageiro, de facto, tinha feito check-in na origem, mas à ultima hora não embarcou. É evidente que, no ‘boca a boca’, e de imediato, se começou a espalhar entre os funcionários do aeroporto que a PJ estava à espera de Sócrates. Inevitável!
Seguiu-se depois a informação que, afinal, Sócrates iria chegar noutro voo, este da Air France. A PJ continuou em espera no aeroporto. Chegou o voo da Air France, a PJ de novo na manga em espera, e Sócrates, mais uma vez, não apareceu. A mesma pergunta nos serviços competentes da TAP, perante identificação, e claro a mesma resposta: o passageiro José Pinto de Sousa teria feito de novo check-in em Paris, nesse voo da Air France, e mais uma vez não embarcou.
Finalmente, Sócrates acabou por chegar num terceiro voo, da TAP, e aí sim foi detido na manga e foi-lhe retirado de imediato o telemóvel para cortar todas as possibilidades de contactos. É evidente que, nessa altura, e nas horas que intermediaram entre o primeiro voo e a sua chegada, todo o aeroporto ficou a saber que a PJ estava à espera de Sócrates. A partir daí até chegarem as TVs foram poucos minutos! É jornalismo! Simples!





Sem comentários:

Enviar um comentário