segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA C.M. DA TROFA - DR SÉRGIO HUMBERTO, sobre a LIGAÇÃO METRO ISMAI-MURO

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA

Para ver ampliada, CLICAR sobre a imagem


Solicito, sff, que seja préviamente aberto o vídeo abaixo:
http://videos.sapo.pt/aiC0ZjsKRwpZrKSCJPFV

Alvarelhos, 26 de Outubro de 2015

Dr. Sérgio Humberto,
O vídeo acima contido vem lançar um balde de água gelada, sobre o tema que foi últimamente
aquecido com a sua declaração em 5 de Outubro, sobre a Ligação Metro Ismai-Muro.
Depois de mais um silêncio dos últimos anos, em que ascendeu a presidente da CMT, a informação que transmitiu em 5 de Outubro,veio trazer uma onda de regozijo, esperança e optimismo, aos seus munícipes.
A mim, causou-me uma certa perplexidade essa dita informação, perplexidade essa reforçada com a informação que se constata agora no vídeo, pois, já na altura da novidade, não entendi uma série de factos, para os quais lhe vinha solicitar agora um esclarecimento, dado que, na celebração do memorando invocado, é mencionada a obra que se irá fazer, como vai ser feita e é até referido o valor.
Assim, pergunto:
1 - Depois de tanto silêncio, como surge repentinamente a solução, nomeadamente, sendo uma
alteração ao projecto alvo da Petição que criei, e que nós apresentamos na AR, e que foi votada e aprovada?
2 - Como é que chegaram ao valor dos 36.7 milhões de euros apresentados? Em que é que se basearam?
3 - Dada a importância da novidade que ia ser transmitida, porque não há envolvimento público do presidente da C.M. Maia, aparecendo numa comunicação conjunta? E porque não responde ele a perguntas que lhe têm sido feitas?
4 - Se há agora tanta determinação na intervenção das Câmaras da Maia e da Trofa, porque não
há menção ao faseamento de datas da obra?
5 - O Primeiro-ministro estava ou não a par da ligação por si anunciada? Estando ou não, como é que há uma resposta do PM a uma jornalista que, ao inquirir-lhe a ele o assunto do Metro para a Trofa, tenha recebido como resposta: O Metro para a Trofa não está em cima da mesa! OBS: E no vídeo que documenta essa resposta, o presidente da CMT estava mesmo ao lado!
6 - Tenciona ou não intervir junto da Comissão Europeia sobre a prioridade da obra, esclarecendo-a
não só com elementos convincentes sobre a utilidade da mesma PARA TODA A REGIÃO NORTE, sobre a justiça que tem que ser feita, e ainda de outros factos deveras importantes, como sejam o congelamento dos terrenos por onde passará o Metro, impedindo os proprietários de os utilizarem. fazerem obras e/ou vendê-los, desde há 14 anos para cá?

Assim como, quando foi da «Petição Metro Trofa», quando estava na oposição, colaborou na recolha de assinaturas, e até integrou a Delegação que formei para entrega da Petição, em 24 de Outubro de 2011, aos 4 destinatários em Lisboa, também espero, agora, que tenha a consideração de, após meditar neste assunto, ser capaz de dar as necessárias respostas aos quesitos acima.

Com consideração
Os meus cumprimentos

Henrique de Almeida Cayolla




Sem comentários:

Enviar um comentário