quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O EMBUSTE DA LIGAÇÃO POR METRO DO ISMAI AO MURO

 Clicar para ampliar.

O EMBUSTE DA LIGAÇÃO POR METRO DO ISMAI AO MURO

 

LEIAM O MAIL QUE ENVIEI A VÁRIOS DESTINATÁRIOS: NINGUÉM ME RESPONDEU

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO LINHA C do METRO

Henrique de Almeida Cayolla


05-10-2015


Para: Sérgio Humberto, Vice Presidente António Azevedo Bcc: Correio da Trofa, geral@cm-maia.pt



Boa noite,
Agradecia se me informavam se esta notícia é falsa, ou se é uma brincadeira de muito mau gosto?
Aguardando o favor de uma resposta
Apresento os meus cumprimentos
Henrique de Almeida Cayolla



4 h · 
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO MARCA

ARRANQUE DA CHEGADA DO METRO À TROFA

Os municípios da Maia e Trofa emitiram um comunicado onde se congratulam pela homologação do Protocolo de Cooperação, firmado na semana passada, e que viabilizará o prolongamento da Linha C do Metro.
Desta forma, é dado o pontapé de saída para que a Metro do Porto estenda a sua rede ao concelho da Trofa, prolongando a linha entre a estação do ISMAI, na Maia, e a zona urbana da freguesia do Muro, na Trofa. A decisão foi protocolada pelos municípios da Maia e da Trofa, com a Metro do Porto, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), e homologada pela Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações e pela Secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.
O traçado da nova linha terá início logo após a Estação ISMAI, na Maia, desenvolvendo-se em via dupla com aproveitamento do antigo canal ferroviário, numa extensão de 3.250 metros que inclui zona de parqueamento.
De acordo com o projeto da Metro do Porto, serão criadas duas estações, Ribela e Muro, que procurarão dar resposta aos fluxos de circulação desenvolvidos pelo crescimento urbano dos últimos anos. A antiga Estação Ferroviária do Muro será reabilitada, devendo os edifícios existentes ser recuperados e usados como elementos caracterizadores da estação, comportando zonas de espera, instalações sanitárias e áreas técnicas e de apoio à exploração.


     

Sem comentários:

Enviar um comentário