quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Colectânea preciosa reunida por ZITA PAIVA: "Textos e vídeos que demonstram a exploração e abusos da EDP" e "Quem manda em Portugal", e muito mais revelações para tirar o povo da ignorância! TEM AQUI MUITA COISA A "DIGERIR"! Depois, cumpra a sua parte, e passe aos seus conhecidos, amigos e familiares.


A IGNORÂNCIA DO POVO É A MELHOR ARMA DOS CORRUPTOS, FAZ A TUA PARTE E AJUDA A ESPALHAR A VERDADE NA LUTA CONTRA A IGNORÂNCIA 

Posted: 18 Nov 2014 04:25 AM PST



O ambientalista Joanaz de Melo diz que as novas barragens são inúteis e que a construção deve ser suspensa.
O dirigente da GEOTA, defendeu que o Plano Nacional de Barragens é a terceira maior PPP do país. Já Medina Carreira diz que o sector de produção de energia devia ser nacionalizado.
«Todo o Plano Nacional de Barragens e a barragem do Tua é totalmente inútil e deve ser parado», disse, considerando que «as novas barragens têm um custo elevadíssimo e produzem muito pouco».
Por fim, Joanaz de Melo considerou que «os nossos governantes têm todos um medo terrível da EDP».
Ouçam bem a anedota ao MINUTO 2.30 ... engenheiro a mentir ao país?? AINDA BEM QUE O SÓCRATES É ENGENHEIRO (SERÁ?) PORQUE ASSIM O POVINHO ACREDITA NELE 
"COM ESTAS BARRAGENS VAMOS DIMINUIR A NOSSA DEPENDÊNCIA DO PETRÓLEO E A IMPORTAÇÃO DE PETRÓLEO"... DIZ O SRº ENGENHEIRO, PARA JUSTIFICAR A SUA DECISÃO DE AVANÇAR COM AS 9 BARRAGENS INÚTEIS. 
NO ENTANTO O PROFESSOR DO I.S.T, DESARMA A TEORIA DO SR ENGENHEIRO SÓCRATES, POIS GARANTE QUE JÁ HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO SE UTILIZA PETRÓLEO PARA PRODUZIR ELECTRICIDADE!!!! 
VEJAM OS VIDEOS QUE SE SEGUEM E PASMEM... SEREMOS SEMPRE OS OTÁRIOS?

Veja ainda como Sócrates vendeu concessões por 50 anos a preço de saldo, e sem concurso.
Ou ainda a subida dos subsídios políticos que pagamos na factura da EDP, desde 2000 já subiram 500%  - eram 500 milhões, já vai em mais de 2.500 milhões!!! 
Mais umas PPP´s que custarão aos portugueses 50 milhões de euros por ano, mesmo que não produzam nada.

O plano nacional de barragens custará ao estado 16 mil milhões de euros, de todos nós, para financiar um negócio cujos lucros serão para a EDP! Lucros que terão de ser garantidos - 49 milhões de euros ao ano, durante 75 anos, se não der lucros naturalmente eles têm o estado que paga a diferença, tal como nas PPP´s. 
O que significa que, se der prejuízo, que é o mais provável, o povinho paga... Os senhores milionários recusam-se a correr riscos. Preferem deixa-lo para o otário que nunca é consultado... o Zé Povinho!
Mais ofensivo é que, segundo os especialistas, a produtividade das barragens é nula, ficando bem à vista que o importante não vai ser produzir electricidade, mas enriquecer os que participam neste desfalque ao país... ARTIGO COMPLETO:

Mais vídeos sobre os abusos ocultos da EDP



EDP:Mexia é o verdadeiro ministro de Sócrates e PPC


«Sócrates deslocou-se em Julho de 2010 a Ervidel, freguesia do concelho de Aljustrel, para anunciar a chegada da água de Alqueva à albufeira do Roxo e inaugurar a mini-hídrica situada à beira do espelho de água, para produzir energia a partir dos caudais provenientes de Alqueva.
Decorrido ano e meio o equipamento, que custou 2,9 milhões de euros, continua sem produzir energia. E tudo leva a crer que esta situação se mantenha por mais dois ou três anos. Isto, porque a cota que a albufeira do Roxo apresenta neste momento, cerca de 75% da sua capacidade máxima, equivale a 73 milhões de metros cúbicos de água e as necessidades para rega, abastecimento público das populações de Beja e Aljustrel e uso industrial rondam os 20 milhões de metros cúbicos/ano. (…) No seu espaço exterior são patentes os sinais da falta de manutenção, com a erva a crescer e o lixo a acumular-se. Na parte traseira do recinto em que a central foi montada, os pescadores têm um local de eleição para lançar o isco no canal por onde a água deverá entrar na albufeira. Mas a única vez em que isso aconteceu foi no dia da inauguração da mini-hídrica, na presença de José Sócrates, que assim quis celebrar a chegada da água da barragem de Alqueva ao Roxo.» (Fonte: Público)
E o que dizia o ministro da Agricultura, António Serrano, no dia da inauguração?
“Vamos garantir que 200 mil pessoas passam a ter acesso à água e que não terão problemas em anos de seca. Esta vertente está concluída e era uma das vertentes importantes do empreendimento do Alqueva”. (Fonte: TSF)
Tribunal aceita providência cautelar para travar Barragem do Tua
"Esta é uma obra totalmente inútil e que vai ter um custo brutal para o país. Podemos comparar esta obra aos piores casos das ex-scuts, ao aeroporto de Beja ou ao caso BPN", defende Plataforma Salvar o Tua. Trata-se, na opinião de João Joanaz de Melo , "de mais uma fraude sobre os contribuintes portugueses, para além de todos os danos ambientais e culturais que estão em causa". 

Ou ainda...
Sócrates investigado por Bruxelas por vender as concessões à EDP por menos dinheiro que o previsto e sem concurso público.... 

You are subscribed to email updates from Não votem em corrupto

Sem comentários:

Enviar um comentário