domingo, 10 de abril de 2016

FESTAS DE S.TELMO 2016 - Confraria do Corpo Santo de Massarelos - Nota do Blog : Um riquíssimo programa, A NÃO PERDER!


CLICAR NA IMAGEM PARA A AMPLIAR

Festas de S. Telmo 2016 e Espectáculo "Confraria do Corpo Santo de Massarelos + de 600 anos de História"

  
Relembramos que é já no próximo sábado, 16 de Abril, que se irão realizar as Festas em honra de S. Telmo, Padroeiro da Confraria das Almas do Corpo Santo de Massarelos e dos Mareantes.

Do programa deste ano, que segue em anexo, irá constar a realização de uma procissão, com trajecto fluvial e terrestre, e a Eucaristia Solene, momento em que serão entronizados os novos Irmãos desta Confraria.

Durante todo o dia não faltarão outros motivos de interesse para assistir às Festas de S. Telmo 2016, nomeadamente a homenagem aos homens falecidos no mar, que se realizará no Cais da Alfândega do Porto, o canto dos “Romeiros”, que decorrerá no Largo do Adro da Igreja de Massarelos no final da Procissão, ou então a animação eucarística, que estará a cargo do Coro de Pais do Conservatório de Música do Porto, e que inclui a interpretação de temas da “Missa Brevis” de Mozart para além do “Hino a S. Telmo”.

Quem participar nestas Festas poderá ainda contemplar o majestoso tapete de flores, que será construído no Largo do Adro da Igreja de Massarelos, ou então assistir, também nesse local, e após a Eucaristia, à actuação do Grupo de Folclore da Escola Secundária Infante D. Henrique, enquanto é distribuído o“Pão de S. Telmo”.

Na edição desde ano das Festas de S. Telmo decidimos alargar a participação no almoço, que se irá realizar no restaurante “Mundo de Sabores”, do World of Discoveries, a todos que habitualmente participam nas diversas iniciativas promovidas pela nossa Confraria.  A inscrição tem um custo de 25€ p/pessoa, e incluirá, para além da refeição, animação e visita à exposição “Ceuta Ontem, Ceuta Hoje”, viagem em autocarro panorâmico até à Afurada e participação no trajecto fluvial da Procissão em honra de S. Telmo.

As inscrições para o almoço, atendendo à lotação da embarcação que irá efectuar o transporte dos participantes na Procissão, serão limitadas. As mesmas deverão ser efectuadas por correio electrónico para geral@confrariacorposantomassarelos.pt

Ainda no âmbito das Festas de S. Telmo 2016 irá realizar-se o espectáculo "Confraria do Corpo Santo de Massarelos + de 600 anos de História".

Este espectáculo decorrerá no Salão Nobre da Alfândega do Porto, no dia 15 de Abril, sexta-feira, às 21h30, e revisitará os principais momentos históricos da nossa Confraria.

A narração estará a cargo do Professor Joel Cleto, que irá transportar o público presente através de uma viagem histórica, desde a nossa fundação, em 1394, até à actualidade.

Durante essa “viagem” o Grupo de Teatro Cena Jovem levará a cena quadros cénicos que representam os principais momentos históricos desta Confraria. Tudo isto intercalado com apontamentos de música medieval, pelos “Hai-Luz Cantigas de Santa Maria”, uma das bandas residentes da “Viagem Medieval de Santa Maria da Feira”, e dança medieval, pelo Grupo de Folclore da Escola Secundária Infante D. Henrique.

Os bilhetes para este espectáculo terão o custo de 4€ por pessoa, e são limitados à lotação da sala. As inscrições deverão ser efectuadas por correio electrónico para geral@confrariacorposantomassarelos.pt. Para mais informações poderão contactar-nos através do número 93 570 05 05.

Muito gostaríamos de poder contar com a vossa presença.

Confiantes na vossa melhor atenção desde já nos colocamos inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,

O Juíz – Provedor, José Carlos Gonçalves

Confraria das Almas do Corpo Santo de Massarelos
Igreja do Corpo Santo de Massarelos
Largo do Adro • 4050 – 016 Porto
Tel.  220 185 665 • Tm. 93 570 05 05
E-mail:
 geral@confrariacorposantomassarelos.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário