quinta-feira, 23 de maio de 2013

Declaro-me em desobediência civil eleitoral - Não Votar.

2 comentários:

  1. A REVOLUÇÃO, A CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA, OS MILITARES, O POVO E A DEMOCRACIA DIRECTA

    A abstenção tem rosto, sempre menosprezada pela classe política pelo simples facto que a mesma nunca foi encarada como um protesto contra esta democracia partidária.
    Sempre que houve legislativas em Portugal a abstenção nunca chegou aos 50%, sendo que nas últimas legislativas atingiu o seu valor mais elevado, aproximadamente 43%.

    Sucede, que nas próximas legislativa a abstenção terá rosto, fará campanha, terá um propósito;
    Ora, se obtivermos uma abstenção superior a 50%, se no dia das legislativas sairmos à rua centenas de milhares a exigir o fim deste sistema, a exigir democracia directa....
    O povo não parará até fazer justiça.
    Não poderá ser nomeada a AR, por diversos motivos, dos quais destaco a CPR e as próprias circunstância em que a abstenção aconteceu, planeada, organizada e com objectivos claros.

    Senão vê;
    CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA
    VII REVISÃO CONSTITUCIONAL [2005]

    Artigo 1.º
    República Portuguesa
    Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na VONTADE POPULAR e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

    (Ora, o povo fez campanha pela abstenção, pela democracia directa, a maioria não votou, saiu à rua, então os órgãos de soberania têm de respeitar a vontade popular, portanto a CPR, é neste contexto que cabe a vontade e a acção dos militares, caso os políticos não aceitem a mudança, o povo exigirá que os militares a cumpram e a façam cumprir de acordo com o juramento de bandeiras.....
    A acção do militares apenas sucederá se a classe política quiser tomar o poder contra a vontade do povo, a atitude dos militares não será um golpe de estado e sim uma acção, mais ou menos musculada em defesa do povo, da pátria, da constituição.)

    VEJAM MAIS À FRENTE:

    Continuando na CPR

    ResponderEliminar
  2. Este texto é da autoria de Sérgio Medeiros, um incansável lutador de "Queselixevotar".

    ResponderEliminar