quarta-feira, 17 de julho de 2013

Uma opinião contra a Partidocracia - "Notícias ao minuto".

Uma opinião contra a Partidocracia
“Notícias ao minuto”.

Afonso Lopes ·  Comentador principal · Universidade de Luanda

Caro Rui Ribeiro,

A sua interpretação dos factos que estamos a viver está bem próxima da realidade. Mas há algo que devemos considerar; a organização política do nosso país assenta numa constituição política errada, que não se coaduna de forma alguma com os verdadeiros interesses da Nação e do povo.
A pseudo democracia que constantemente se apregoa não nos garante mais do que a liberdade de expressão e mesmo essa pouco conta para gerar mudanças e corrigir erros, pois o que podemos a todo o momento verificar é que os governantes se estão inteiramente nas tintas para a opinião do povo. Apoiam-se nas leis e na constituição e desprezam por completo a opinião popular prosseguindo indiferentemente nos seus erros e nas suas injustiças.
Isto porque existe uma coisa terrível chamada: Imunidade política e os políticos podem cometer erros e corromper-se, sem que nada lhes aconteça e quem paga são sempre os mesmos.
Tenho-me pronunciado contra a Partidocracia que nos governa, que é um sistema viciado, que nunca conduzirá o país para além do interesse dos partidos e dos governantes.
 Quem quiser conhecer melhor a minha forma de pensar sobre tudo isto pode visitar o meu blog - sitiodopicapauangolano.wordpress.com e ler o post "Os cozinheiros da desgraça." Por isso não acredito na solução que o P.R. pretende.
Não passa de uma utopia que poderá prolongar ainda mais o nosso sofrimento e piorar em muito a nossa situação. 


Sem comentários:

Enviar um comentário