sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Crónica Nº 150 - « Amizade, mas afinal o que é?»

http://pt.scribd.com/doc/160689218/Cronica-N%C2%BA-150-Amizade-mas-afinal-o-que-e

6 comentários:

  1. Num mundo egoísta como estamos, deparamos por vezes com situações que nos afectam e nos fazem duvidar se temos de facto amigos.
    Na disciplina de FILOSOFIA, no curso complementar dos liceus, aprendia-se que a amizade é uma forma de amor, e amar é querer o bem do objecto amado, não é querer a nossa satisfação, mas há muita gente que julga que amar ou gostar é para nos satisfazer pessoalmente.A verdadeira amizade tem assim uma alta conotação com ALTRUÍSMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Concordo totalmente consigo Henrique. A Amizade é um sentimento nobilíssimo, desinteressado, capaz de em seu nome uma pessoa fazer grandes sacrifícios para o bem do seu amigo. É realmente uma forma de amor mais desinteressado, talvez, do que o amor entre um homem e uma mulher porque liberto da componente sexual, consegue sublimar situações e sentimentos que o outro não ultrapassa porque se encontra muitas vezes atado ao ciume, à desconfiança. Ainda bem que abordou este tema para mim tão grato porque me dou inteiramente aos meus amigos. Mas confesso fiquei triste quando diz que duvida se tem amigos porque pensei que eu o fosse bem como da Irene.

      Eliminar
  2. João Bernardino: Eu realmente, sem passar por parecer alguém que faz ou tem interesse em fazer publicidade a estas crónicas, não tenho qualquer hesitação em afirmar que todos devem ler o texto da crónica 150 sobre o verdadeiro sentido da amizade (e já agora, sobre aquilo que passa por sê-la mas não o é!).

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar