terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Barça já fala português - www.fcbarcelona.pt.


O Barça já fala português

LUCAS DUARTE
10/21/2013 12:30
O FC Barcelona inaugura o seu novo site em português (versão brasileira) e consolida sua relação histórica com o Brasil

O português é o quinto idioma mais utilizado entre os fãs do Barça e o novo site facilitará a conexão com este grande universo de seguidores 

Um endereço diferente

Normalmente, os sites brasileiros acabam em “.com.br”, mas o FC Barcelona escolhe os seus endereços pelos idiomas e não pelo país em questão. Por isso, apesar do site ser totalmente voltado ao Brasil, o endereço será  o seguinte: www.fcbarcelona.pt. Com o tempo o clube catalão buscará adaptar essa questão técnica ao mercado brasileiro e fará que o endereço tenha o final que normalmente é utilizado pela internet local.  

Líder mundial

Vale lembrar que o FC Barcelona é a entidade esportiva líder mundial nas redes sociais, com mais de 65 milhões de seguidores. Por essa razão, o FC Barcelona obteve recentemente o prêmio de melhor clube esportivo nas redes sociais no ‘The Social Star Awards 2013’, que reconheceu não apenas os recordes de números do Barça em Facebook, Twitter, Google, YouTube, Tencent Weibo, Instagram e Pinterest, mas também sua popularidade em todo o mundo no âmbito digital.
FC Barcelona sempre teve uma relação muito próxima com o Brasil. O maior país da América do Sul é também o segundo que mais forneceu jogadores ao clube catalão ao longo da sua história. Por isso e muito mais, o Barça inaugura agora o seu novo site em português, versão brasileira (www.fcbarcelona.pt) e consolida definitivamente essa relação histórica com o gigante sul-americano.
Com o novo site, o Barça facilitará ainda mais a sua conexão com esse imenso universo de fãs. Uma relação que teve início nos anos 40, quando Lucídio Batista se converteu no primeiro jogador brasileiro a vestir oficialmente a camisa culé e que se mantém em alta até hoje com a chegada da principal estrela brasileira da atualidade, o atacante Neymar Jr. O português se converte agora no nono idioma oficial do clube, ao lado do catalão, espanhol, inglês, francês, chinês, árabe, indonésio e japonés.
Grandes estrelas, grandes projetos
Entre Lucídio Batista e Neymar Jr, o clube catalão pôde desfrutar de alguns dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Craques como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho escreveram uma linda história no clube e com a camisa culé chegaram a ser eleitos os melhores do mundo.
Mais de 70 anos de uma relação que não se restringe apenas ao âmbito esportivo. O FC Barcelona também se encontra presente em território brasileiro através de projetos sociais (FutbolNet, HappyBalle parceria com UNICEF) que buscam oferecer uma vida melhor às crianças brasileiras através do esporte.
Grande presença nas redes sociais
O FC Barcelona conhecia há tempos a necessidade de criar um site em português. Após o twitter brasileiro lançado no último mês de junho (@fcbarcelona_br), o clube decidiu que era o momento ideal para a inaugurar um site também nesse idioma.
O Brasil ocupa a terceira posição entre os países com maior número de seguidores na conta do Barça no Facebook e o português é o quinta língua mais utilizadas pelo fãs do Barcelona nesta rede social. Por tudo isso, o clube catalão teve a certeza que a existência de um site nesse idioma era uma questão obrigatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário