sábado, 26 de abril de 2014

Fevereiro de 2014 a nossa dívida pública atingiu 220,6 mil milhões de euros, correspondentes a cerca de 130,6% do produto interno bruto (PIB). NÃO SE ESQUEÇAM DE NAS EUROPEIAS IR A CORRER MUITO VOTAR NOS POLÍTICOS ACTUAIS, GOVERNO OU OPOSIÇÃO!




A dívida continua a aumentar! É ALARMANTE!



A dívida continua a subir, a subir...
De acordo com as "Estatísticas das Contas Financeiras das Administrações Públicas e da Dívida Pública" hoje divulgadas na Nota de Informação Estatística Nº 6 do Banco de Portugal, em Fevereiro de 2014 a nossa dívida pública atingiu 220,6 mil milhões de euros, correspondentes a cerca de 130,6% do produto interno bruto (PIB). Assim, só nos dois primeiros meses de 2014, o nível de dívida pública em termos nominais e em percentagem do PIB já viola a meta definida pelo governo e pela troika para o corrente ano, que bem recentemente foi fixada em 214,2 mil milhões de euros e que é equivalente a 126,8% do PIB. Significa, portanto, que em dois meses, o montante da dívida já derrapou 6,4 mil milhões de euros e quase 4 pontos percentuais do PIB.
Quando em 21 de Junho de 2011 o actual governo iniciou funções, a dívida pública era da ordem dos 170 mil milhões de euros e representava cerca de 100% do PIB. Cerca de três anos depois a dívida atingiu 220 mil milhões de euros e representa cerca de 130,6% do PIB. Em menos de 3 anos a nossa dívida aumentou cerca de 50 mil milhões de euros!
Depois de tantos sacrifícios, tanta austeridade e tanto empobrecimento, este resultado é uma completa frustração para os portugueses e uma vergonhosa derrota para a coligação que nos governa. Assim, não se compreende o triunfalismo e a irresponsabilidade que por aí andam, com os governantes e a sua rapaziada a papaguearem um discurso mentiroso sobre a nossa história dos últimos três anos, ao mesmo tempo que Belém nada faz perante este descalabro a que nos está a conduzir esta gente inculta, incompetente e desonesta.
Gosto ·

Sem comentários:

Enviar um comentário