domingo, 21 de junho de 2015

VOTE CONTRA A CORRUPÇÃO | Nota introdutória do Blog: « Tenho o prazer de vos apresentar um trabalho extraordinário de ZITA PAIVA, uma senhora que nem tenho o prazer de conhecer pessoalmente, o que me dá à vontade para fazer esta introdução. Leio muita coisa do Blog dela, tenho espalhado muitas dessas publicações. Tem feito um esforço hercúleo para elucidar os cidadãos portugueses da verdade da política, para que o povo deixe de ser imbecilizado e resignado, como dizia o nosso grande Guerra Junqueiro. É EXTENSO, MAS LEIAM-NO TODO, AOS BOCADOS, E DEPOIS PARTILHEM-NO»


Re: Não votem em corruptos



21:28


Para: Henrique de Almeida Cayolla


O QUE ESTÁ AFINAL POR TRÁS DO PSEUDO ACTO HERÓICO DE SÓCRATES AO REJEITAR A PULSEIRA?
Mais uma vez as técnicas de ilusionismo de Sócrates tentam iludir os incautos. As pessoas lúcidas e inteligentes percebem isto como sendo um insulto à inteligência e uma ofensa à justiça... os outros, louvam o mártir.
Sócrates quis fazer da recusa da pulseira electrónica e da submissão ás grades, um acto heróico, digno e corajoso do recluso que opta por pregar mais um prego na sua cruz de mártir em nome da dignidade?
Um mártir que só assim se pode apresentar a quem ainda se deixa enganar.
Na realidade o que se passou é bem mais indigno do que digno, mais cobarde do que corajoso, mais medo que mártir. Ele apenas quer limitar e travar a justiça... terá medo de quê?

Sócrates e a sua defesa sabem que, segundo a lei, se ele estiver atrás das grades, a justiça portuguesa só tem até Novembro para formalizar a acusação e se saísse, esse prazo dilatava-se.
Ele sabe que isso joga a seu favor, pois ele melhor que ninguém, conhece as limitações dos meios humanos e técnicos da justiça, não fosse ele um dos responsáveis por isso. Sócrates aposta assim em criar uma nova limitação à justiça, com menos tempo, poderão ser cometidos mais erros, porque basta uma virgula fora do sitio para um processo se afundar e se invalidar.
Ele não quer justiça, ele quer que a justiça falhe? Ele sabe que a justiça tem falta de meios para trabalhar, ele foi Ministro, e ele sabe também que o processo é torna-se mais complexo de dia para dia, a que se somam novos actores e novos enredos quase todas as semanas.
A justiça tem noção que a carência de meios humanos e técnicos, já muitas vezes denunciados por diversas pessoas, são uma vantagem para os corruptos, mas dependem dos governos corruptos, para poderem alterar isso.
Sócrates quer retirar proveito do ponto fraco da justiça, sabendo que qualquer erro num texto ou num documento, o pode ilibar e anular todo o processo, como tem acontecido frequentemente.
Com menos tempo para a justiça trabalhar, Sócrates trava também a possibilidade de serem descobertas mais ligações e mais cúmplices. Pois cada vez que a justiça começa a seguir uma pista, descobre novo crime e um novo amigo de Sócrates. Assim Sócrates força a justiça a parar de investigar e a ter que começar a dedicar-se à burocracia.
Portanto... o suposto acto heróico nada mais é que mais uma tentativa cobarde de retirar proveito dos fracos meios da justiça e de travar a justiça. Limitando-a no tempo e na quantidade de crimes que poderia ainda descobrir.

Travar a verdade e a justiça tem sido a postura da defesa de Sócrates. E qualquer pessoa informada sabe disso, pois é público que uma das batalhas da defesa de Sócrates, tem sido impedir que se possam usar os registos bancários como prova. Ora uma pessoa inocente, corajosa e digna que quer justiça e verdade, e que se diz mártir da justiça, não esconde registos bancários, antes os exibe para provar a sua inocência e a perseguição da justiça.
Para os que se dizem inocentes e perseguidos pela justiça, as provas, como os registos bancários, seriam uma prova da sua inocência, porquê trava-las? 

---Recurso da defesa de Sócrates não contesta os factos, apenas alega que as provas sobre o rasto do dinheiro na Suíça não poderão ser usadas em tribunal. E aponta o dedo ao juiz Carlos Alexandre.
---19 fev - Advogado apanhado em escutas, a mandar destruir documentos de Sócrates. O advogado Gonçalo Trindade, arguido no processo 'Marquês' que está em liberdade mas proibido de sair do País, foi intercetado nas escutas telefónicas a providenciar a destruição de documentos que poderiam ser comprometedores. Em causa estarão provas das trocas de dinheiro entre José Sócrates e Carlos Santos Silva.

---- Maria José Morgado explica a falta de meios da justiça:  “O bater das asas de uma borboleta no tribunal pode provocar um atraso de 15 anos num processo." "Tenho de manifestar as necessidades, fundamentá-las e quase implorar [que nos dêem meios]. Tenho uma autonomia com mão estendida. Evidentemente tenho que fazer muito com pouco.
--- Novo presidente do Sindicado acusa Pinto Monteiro de impedir investigações a poderosos. António Ventinhas afirma ainda que os procuradores que tinham processos sensíveis em mãos acabavam por ter a carreira prejudicada.

NESTE VIDEO PAULO MORAIS EXPLICA QUE ESTRANHAMENTE, SÓCRATES EM VEZ DE SE DEFENDER, ATACA A JUSTIÇA



"José Sócrates tem até 9 de Junho, para aceitar ou não a prisão domiciliária com pulseira electrónica. E a ideia que passa pela comunicação social é que o ex-primeiro-ministro vai recusar para se assumir como “um mártir político”. Mas se ele pode rejeitar a pulseira, já não pode recusar a prisão domiciliária.
O jornal i garante que José Sócrates quer assumir-se como uma espécie de “mártir político“, depois de falar com amigos, que não identifica, que serão próximos do ex-governante. Estas fontes terão afirmado ao diário que o ex-primeiro-ministro não quer “meias escolhas” e que só aceitará sair do Estabelecimento Prisional de Évora sem qualquer restrição à sua liberdade.
A mesma ideia defende o Correio da Manhã, adiantando que “Sócrates quer sair em ombros da cadeia“, conforme o próprio terá confidenciado a outros reclusos.

A medida de prisão domiciliária com pulseira electrónica exige a aceitação por parte do arguido, conforme refere o Diário de Notícias citando a Lei 33/2010 que frisa que “a vigilância electrónica depende do consentimento do arguido ou condenado”.
Esta mesma ideia reforça o vice-presidente da ordem dos Advogados, Rui Silva Leal, em declarações ao Jornal de Notícias, frisando que “a colocação de pulseira electrónica é um acto que mexe com a dignidade das pessoas” a que “ninguém pode ser obrigado”.
Mas, para accionar a medida de coacção de prisão domiciliária “não é obrigatória a colocação de pulseira electrónica”, sublinha Rui Silva Leal no mesmo jornal.
“A lei diz que, no caso de obrigação de permanência na habitação, podem ser usados meios técnicos de controlo à distância. É uma faculdade ao dispor do juiz, que pode decidir que a medida de coação não terá essa condição”, sustenta ainda o vice-presidente da Ordem dos Advogados.
Ora, caso se confirme a recusa de Sócrates, relativamente à pulseira electrónica, o juiz Carlos Alexandre poderá prolongar a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro, se considerar, por exemplo, que sem esse aparelho de vigilância o perigo de fuga e de perturbação do inquérito não estarão devidamente salvaguardados.
Mas neste caso, de prolongamento da prisão preventiva, a investigação do Ministério Público terá que ser apressada, o que poderá beneficiar a defesa e os interesses de José Sócrates.
O advogado do ex-primeiro-ministro, João Araújo, não aborda nenhuma destas hipóteses, mas vai notando, em declarações ao jornal i, que a prisão domiciliária “é uma humilhação e uma tentativa de achincalhar” José Sócrates.
Em Fevereiro passado, o mesmo João Araújo tinha afirmado que José Sócrates nunca aceitaria “andar com uma anilha”. SV, ZAP
  • “Não vi até hoje nenhuma explicação que me convencesse que era necessário deter Ricardo Salgado”, disse José Sócrates.
  • Mário Soares: «Ricardo Salgado, de quem sou amigo, está calado e muito bem»
Neste video Paulo Morais explica que para saber quem são os corruptos de Portugal nem é preciso tribunais nem buscas, basta ler o Diário da Republica onde estão publicados os contratos das PPP e ver quem os assinou.




No caso das PPP, Paulo Morais garante que há corrupção 




MAIS FEITOS DO GRANDIOSO SÓCRATES
(não se esqueça de consultar o blog para conhecer mais grande feitos do PS e de outros partidos)
  1. O martírio do preso número 44 por José Manuel Fernandes
  2. Os casos de que Sócrates já conseguiu escapar.
  3. A lei que abriga o crime
  4. Campus de Justiça, mais uma PPP de Sócrates
  5. Deixa buraco de 3,5 mil milhões no SNS
  6. Destruição do SNS
  7. Destruição do património nacional 
  8. Destruição da Segurança Social
  9. Sócrates e a EDP
  10. Sócrates e a Parque escolar
  11. Sócrates investe mal
  12. Sócrates regressa em grande 
  13. As luvas de Sócrates
  14. O aeroporto de Sócrates
  15. A Sovenco de Sócrates 
  16. A manipulação de Sócrates 
  17. O resgate de Sócrates
  18. O BPN do Sócrates
  19. O inglês de Sócrates 
  20. A má gestão de milhões de impostos 
  21. A poderosa mãe de Sócrates 
  22. As SCUT´s de Sócrates 
  23. Sócrates e as Swap
  24. Os milhões de Sócrates na mira da policia internacional. 
  25. Sócrates o comentador alienado
  26. A verdade das contas públicas
  27. "Sócrates deu cabo disto tudo"
  28. Henrique Neto"Sócrates está no topo da pirâmide, dos que dão cabo disto"
  29. Mais uma brilhante lei de Sócrates
  30. Contas offshore da família Sócrates
  31. Amigos de infância de Sócrates ou boys?
  32. video que incrimina Sócrates, mas que a justiça portuguesa rejeita.
  33. Gomes Ferreira define Sócrates
  34. Sócrates, Soares e Costa, a arrogância do PS
  35. Sócrates e Paulo Campos pisam a lei e os portugueses.
  36. Tachos para a família de Sócrates?
  37. Brisa pagou meio milhão a amigo de assessor de Sócrates.

VIDEOS 
 Sócrates ou é alucinado ou corrupto, e protector da máfia BPN.

 Sócrates chorava e insultava jornalistas para não o denunciarem.

 Sócrates mente a Portugal inteiro, para avançar barragens ruinosas?

 Sócrates vende hospitais e património nacional, para esconder défice. 
 Sócrates investigado pela UE, por favorecer EDP e lesar o país.

 Incrível! Grande máfia dos governos rouba património nacional e o país.
 AS MENTIRAS DE SÓCRATES NA PARQUE ESCOLAR

  Sócrates o maior mentiroso de Portugal.Apanha-se mais depressa que um coxo.

 Não há corrupção em Portugal? Ou não há justiça?

 Sócrates "mentiroso, incompetente e perigoso para o país."

 Soares ameaçador à saída da cadeia de Sócrates .

 Mentiras de Sócrates sobre desemprego, deficit, resgate e contas bancárias

 Escutas “Tou-me cagando para o segredo de Justiça” Casa Pia



Sem comentários:

Enviar um comentário