sábado, 1 de abril de 2017

EXAME INFORMÁTICA SEMANAL


Paulo Matos
Jornalista
31 Março 2017
Das maravilhas que a tecnologia está a fazer na Saúde ao smartphone do ano (até agora)
Bom dia e seja bem-vindo à Exame Informática Semanal!
Esta semana trazemos-lhe boas novas de Londres (para más já basta o resto da atualidade). Fomos à capital inglesa ver a apresentação do Samsung Galaxy S8 e, podemos adiantar, gostámos do que vimos. Do que vimos e do que experimentámos, porque houve oportunidade para mexer no novo topo de gama da marca coreana. Ou melhor, nos novos topos de gama, já que o S8 está disponível em duas versões. O ecrã é a principal novidade, mas há muito mais para descobrir neste artigo pormenorizado.
E, aproveitando o facto de que estamos a falar de hardware, podemos salientar que esta é uma edição especialmente rica em testes a PCs. Temos um pouco de tudo: o Toshiba Portégé X20W, que se revelou um dos nossos híbridos preferidos; a HP Z2, uma workstation no corpo de um míni PC; e o Acer Aspire VX 15, um portátil que pisca o olho aos gamers e que tem um preço aliciante. Na já tradicional rubrica de automóveis, esta semana tivemos ao volante da nova versão do BMW i3. O design futurista pode dividir opiniões, mas o prazer de condução é inequívoco.
Mas o mundo hoje é cada vez mais dominado pelo software, pelo que o nosso artigo sobre as novidades que estão a caminho no Windows 10 é particularmente pertinente. E, já agora, fique a conhecer a nova app da ADSE. Continuando no tópico da Saúde, temos uma série de artigos que mostram como a tecnologia pode ter um impacto decisivo nessa área fulcral das nossas vidas: um homem paralisado conseguiu voltar a mexer um braço graças a uma prótese neuronal; e uma empresa portuguesa desenvolveu um medicamento tendo como ponto de partida simulações de computador.
Agora que já (esperamos nós) o conseguimos deixar bem-disposto, vamos tentar pô-lo KO! Metaforicamente falando, claro, porque na realidade desafiamo-lo não para um combate mas para conhecer o conceito do Get In The Ring, uma competição de startups que coloca frente a frente dois empreendedores numa série de rounds diferentes. E o vencedor foi…
Esta é uma pequena amostra do que pode encontrar nesta Semana Informática Semanal, pois, como esperamos que já se tenha habituado, há muito mais notícias, testes, reportagens, entrevistas, opiniões e tutoriais para descobrir. Boas leituras e bom fim de semana ou, se for caso disso, boa semana de trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário