domingo, 30 de abril de 2017

EXAME INFORMÁTICA SEMANAL


Exame Informática Semanal 
Pedro Miguel Oliveira
Pedro Miguel Oliveira 
28 Abril 2017
A Internet para todos na Europa vai ser uma realidade; o telefone que é o rei da câmara lenta; e Lisboa tem mais uma incubadora de startups
Bom dia! Bem-vindo à sua Exame Informática Semanal.
Esta semana, apanhámos um avião para ir a Nova Iorque ver as novidades da Acer e um barco para passar o Sado e ir a Tróia experimentar um smartphone único.
Comecemos pela Big Apple. Fomos até lá experimentar uns óculos de Realidade Mista que se ligam a sistemas Windows 10. Basicamente, é algo que vai permitir misturar conteúdos digitais que são mostrados em ambientes reais ou uma experiência que é totalmente digital (com ambientes e objetos desenhados). Os fabricantes continuam apostados em transportar-nos para realidades alternativas e a Microsoft está contente por ver um grande fabricante apostar na plataforma que é suportada pelo Windows. O meu colega Paulo Matos também experimentou os novos computadores que a Acer produziu para os utilizadores mais exigentes: os gamers.
A mim coube-me fazer o tal passeio de ferry até Tróia para poder experimentar (eu e pouco mais de 100 jornalistas vindos de toda a Europa) o mais recente topo de gama da Sony que chega em breve ao mercado. O Xperia XZ Premium é o único smartphone no mundo que consegue gravar vídeo a 960 imagens por segundo. Isto quer dizer o quê? Que faz vídeos em Super Slow Motion que são impressionantes. Garanto.
O Hugo Séneca falou com Paddy Cosgrave que inaugurou esta semana uma delegação na mais recente incubadora lisboeta e com Carlos Zorrinho sobre a aprovação do Wifi4EU, o projeto que tem a ambição de dar acesso à Internet a todos os cidadãos europeus.
Finalmente, o Sérgio Magno experimentou um automóvel com tecnologia relacionada com a segurança e com o infoentretenimento e ainda nos explica o que os fabricantes andam a fazer para seaproximarem da Tesla.
Como sempre, temos testes, tutoriais, reportagens e notícias para ler nesta edição. Até para a semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário