sábado, 8 de julho de 2017

EXAME INFORMÁTICA SEMANAL - Uma leitura recomendável

Hugo Séneca
Hugo Séneca
08 Julho 2017
Localizadores, uma fábrica 4.0, a Tesla e a BMW, e os segredos dos exoplanetas
Quem nunca perdeu umas chaves? Quem nunca perdeu a carteira? E quem nunca perdeu algo de valor? Se respondeu afirmativamente a alguma destas questões, talvez possa não compreender bem a “moda” dos localizadores; mas se respondeu afirmativamente, então sabe bem do que estamos a falar – e não vai querer perder pitada do artigo de capa que o Sérgio Magno escreveu para a Exame Informática Semanal (e que também está disponível na edição mensal) que chega hoje à Internet. Marcas, modelos, comparativos e experiências: descubra neste artigo tudo o que precisa de saber sobre os trackers que por aí andam à venda.
Para quem procura as últimas do "mundo dos computadores" temos duas opções: um desktop da Tsunami que promete agradar tanto a profissionais da área gráfica como a fãs de videojogos; ou um portátil da Asus, que consegue ser simultaneamente leve e ter um design arrojado – pelo menos é o que garante a análise do Paulo Matos.
Pode parecer diversão, mas eu garanto-vos que testar jogos dá trabalho. E não, não é graxa ao diretor Pedro Oliveira que ficou com a responsabilidade de arranjar de mandar uns tirinhos no The Surge. Se vale os 59,90 euros? Só mesmo lendo a análise.
Nas notícias, o leque de temas também é abrangente: descobrimos que quantos pedidos de captação de fotos aéreas foram feitos nos últimos tempos, e temos uma entrevista com um especialista na formação de exoplanetas. Um campo de férias tecnológico e um despique entre Tesla e BMW compõem o nosso cabaz de novidades.
No segmento dos negócios, os holofotes estão virados para uma fábrica 4.0 construída pela PT e ainda uma entrevista com a responsável da Dell EMC na Península Ibérica.
Uma app que garante que o cão olha para a câmara de telemóvel e um tutorial que mostra como combinar tablets e televisores fecham esta primeira seleção – mas há muitos mais temas para descobrir nesta Exame Informática Semanal.

Sem comentários:

Enviar um comentário