sábado, 9 de setembro de 2017

Exame Informática Semanal - Muito interessante - Cobertura muito ampla - Percorra o texto abaixo, e vá abrindo os links, MAS NÃO DEIXE DE ABRIR LOGO O 1º LINK E ENTÃO VEJA A COBERTURA DE TANTOS ASSUNTOS E NOVIDADES COM MUITO INTERESSE.

Paulo Matos
Paulo Matos 
Jornalista
09 Setembro 2017
Dados de 1 milhão de clientes da EPAL estão vulneráveis e os grandes destaques da maior feira de tecnologia da Europa
Bem-vindo a mais uma edição da Exame Informática Semanal!
Esta semana sugerimos que encarne a personagem de Willy Fog para nos acompanhar nesta volta ao mundo em… 8 dias. Começamos em Berlim, onde o Pedro Oliveira visitou a IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Temos uma visita guiada sobre os grandes destaques do evento neste artigo, mas levantamos já a ponta do véu: bancadas de cozinha com superfícies interativas (desenvolvidas por uma empresa portuguesa), um painel de 88 polegadas com resolução 8K e o novo smartphone topo de gama da LG.
Da Alemanha passamos para o Japão, onde o Sérgio Magno esteve, em exclusivo nacional, a assistir à apresentação do novo Nissan LEAF. Explicamos todos os detalhes sobre este carro que pretende democratizar o acesso ao veículo elétrico. Além dos argumentos tecnológicos (a autonomia ronda os 400 quilómetros), o argumento preço poderá ser decisivo para uma plena aceitação por parte do mercado.
E regressamos a Portugal, onde o Hugo Séneca explica como uma falha informática permite aceder a números de telefone, endereços de email, números do Cartão do Cidadão, moradas de faturação, autorizações de débito direto, etc. de 1 milhão de clientes da EPAL! O melhor é ler tudo sobre a app My Aqua para perceber se pode ser afetado por esta vulnerabilidade de segurança.
Esta edição conta também com uma entrevista a Pedro Domingos, o professor da Universidade de Washington cujo livro sobre algoritmos arrancou elogios a Bill Gates, e com duas reportagens que têm a sustentabilidade ambiental como ponto comum: uma sobrecomo Cascais se está a transformar numa cidade mais inteligente; e outra sobre um painel térmico desenvolvido por portugueses que permite tornar quase nulos os custos de climatização de um edifício.
Como sempre, contamos igualmente com testes – uma televisão surpreendente da Hisense e a melhor câmara bridge que já nos passou pelas mãos, por exemplo –, notícias, tutoriais, artigos de opinião e apps recomendadas.
Bom fim de semana ou boa semana de trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário