sexta-feira, 29 de setembro de 2017

EXAME INFORMÁTICA - SEMANAL

Polícia do futuro à esquerda, tablets à direita, casas inteligentes made in Portugal ao centro
Paulo Matos


Hoje, 08:00
Esta mensagem foi identificada como spam. Não é spam | Mostrar conteúdo bloqueado

Paulo Matos
Jornalista
28 Setembro 2017
Polícia do futuro à esquerda, tablets à direita, casas inteligentes made in Portugal ao centro
Bom dia e bem-vindos a mais uma Exame Informática Semanal!
Esta semana chegamos um dia mais cedo do que o habitual em virtude do Expresso ter antecipado a ida para as bancas por causa do dia de reflexão que se assinala no sábado. Na nossa edição 34 não temos partidos políticos em confronto, mas temos 11 tablets Android numa disputa para ver qual o melhor do mercado nacional. Tal como nas ideologias, há soluções para todos os gostos: uns mais baratos e que se pretendem distinguir pelo preço; e outros que primam pelo desempenho e que fazem subir a fatura a pagar.
Já que falamos em testes, esta semana analisamos também três dos mais recentes portáteis de gaming a chegarem a Portugal. Como é habitual, andámos num carro bem equipado tecnologicamente e o Sérgio Magno explica por que é que o Volvo XC60 é um SUV premium capaz de bater a concorrência direta.
Por sua vez, o Hugo Séneca andou por Londres a visitar o Centro de Inovação da Motorola e viu como a tecnologia vai ajudar o polícia do futuro a ser mais eficiente. Podemos adiantar que vai envolver óculos de realidade aumentada e um sensor de coldre…
O Pedro Oliveira ficou por terras lusas para conversar com o arquiteto Manuel Lopes, o mentor da Casas em Movimento. Se ainda não está familiarizado com o conceito, podemos revelar-lhe que esta empresa desenvolve habitações modulares que incluem um sistema mecânico que lhes permite rodar para acompanhar o movimento do sol. Há vantagens energéticas inerentes a esta opção e o conceito começa a vingar, como o comprova o negócio feito agora entre a Casas em Movimento e a PTno valor de 2 milhões de euros.
Estes são os principais candidatos que levamos às urnas, mas, como sabe, o nosso boletim de voto tem sempre mais por descobrir. Desde notícias – sabia que no Dubai já voou um táxi aéreo? – a artigos de opinião, passando por tutoriais, testes e apps recomendadas.
Bom fim de semana e boas reflexões!

Sem comentários:

Enviar um comentário