quarta-feira, 9 de outubro de 2019

SUÍÇA : Viver e trabalhar nas montanhas - Digitalização permite uma vida moderna nas montanhas. MUITO INTERESSANTE ESTE ARTIGO! Nota do Blog: Isto não poderia ser um contributo para combater a desertificação do nosso interior em Portugal?

 

Prezada leitora, prezado leitor,

Tenho o prazer de lhes apresentar a nossa matéria "Digitalização permite uma vida moderna nas montanhas" – ela já está no ar!

Sempre me perguntei por que nós, suíços, nos aglomeramos no extenso e nublado Mittelland, como é chamado o Planalto Suíço, que engloba os cantões de Berna, Friburgo, Jura, Neuchâtel e Solothurn, quando também podíamos viver nos Alpes ensolarados. A explicação mais imediata é que nos centros urbanos existem empregos mais bem remunerados e variados em diferentes setores.

Mas depois, me veio a questão: a digitalização deveria permitir-nos trabalhar a partir de qualquer local, o que também tornaria concebível uma mudança para as montanhas... ou não?

Juntamente com o vídeo-jornalista Carlo Pisani e o fotógrafo Daniel Rihs, visitei pessoas que conseguem viver e trabalhar nas montanhas graças à digitalização. Elas nos deram uma visão de suas vidas diárias e nos contaram como conseguiram construir um meio de vida ao mesmo tempo normal e alternativo.

Queria aqui deixar meus agradecimentos a todas as pessoas que partilharam comigo os seus conhecimentos ou a sua história, para que esta reportagem se realizasse.

Desejo-lhes uma leitura emocionante e aguardo com expectativa o seu feedback.
Saudações,
Sibilla Bondolfi.
 
 
 
000000&text=Promotion+Image

Viver e trabalhar nas montanhas graças à internet

Dois terços da superfície da Suíça são ocupados por montanhas. Nessas regiões, a falta de empregos leva ao êxodo rumo às cidades. Porém a revolução digital seria uma solução ao problema? Visitamos pessoas que vivem e trabalham nos Alpes graças às novas tecnologias.
 
df7ce7fa-66df-42d7-a99e-d20e89ba6d42.png
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário