sábado, 28 de março de 2020

Newsletter iPorto - abril #FicaEmCasa.

OS MEUS LEITORES TÊM AQUI UM SOBERBO TRABALHO, COM MUITOS E VARIADOS TEMAS, PARA OCUPAREM O VOSSO TEMPO. USUFRUAM.
Henrique de Almeida Cayolla



Newsletter iPorto - abril #FicaEmCasa
AMP
COVID-19


2020-03-13 - 2020-04-30

Na sequência das recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Governo Português e da Direção Geral de Saúde em relação à pandemia COVID-19, a programação cultural foi suspensa ou cancelada, bem como foi declarado o "Estado de emergência", obrigando a maioria da população a ficar em casa. Assim, a iPorto vai divulgar iniciativas realizadas online a que poderá assistir em sua casa. Fique em casa por si, por todos nós.

[Ver detalhes]

AMP
Festival Varandas em Casa


2020-03-29 - 2020-03-29
Varandinhas - 11:00h Varandas - 17:30h

O Festival Varandas® é um certame multidisciplinar que cruza teatro, música, poesia, novo circo, em eventos que transformam varandas em palcos. Em tempo de pandemia a proposta lançada é, no dia 29 de março, fazer da nossa varanda o nosso palco e do nosso bairro o nosso público, numa versão do festival em que as Varandas não são apenas o palco mas também a plateia. O Festival convida os participantes a filmar as atuações e exibi-las em streaming nas redes sociais. As inscrições ainda estão abertas para quem quiser participar - contacte a organização via Facebook.

[Ver detalhes]

AMP
Concertos do Dia ECHO
Livestream Facebook


2020-03-23 - 2020-04-03
19:00h

Em tempos de isolamento redobra-se a importância da música, que, porventura como nenhuma outra arte, nos permite viajar sem sair do sítio. Consciente disso, a European Concert Hall Organization (ECHO) disponibiliza a partir de hoje, todos os dias, pelas 19:00, um concerto gravado numa das salas que a integram - as melhores da Europa. Membro da ECHO, a Casa da Música transmite, na sua página de Facebook, este magnífico programa,

[Ver detalhes]

AMP
Visita Guiada a Foz Côa - O Maior Museu de Arte Paleolítica do Mundo
#FicaEmCasa


2020-03-17 - 2020-05-31

Foz Côa, na fronteira da Beira Alta com Trás-os-Montes, guarda o maior museu de arte paleolítica do mundo. Um museu a céu aberto, no vale do rio Côa, onde mais de mil gravuras em pedra, ao longo de 25 km, estão identificadas como tendo sido produzidas desde há 25 mil anos. Mas Foz Côa oferece mais que este subtil e inquietante tesouro, oferece uma magnífica paisagem natural que brilha ainda mais quando visitada a partir do fim da tarde.

[Ver detalhes]

AMP
Visita Virtual Museu Nacional Soares dos Reis
#FicaEmCasa


2020-03-20 - 2020-04-30

O Museu Nacional de Soares dos Reis, antigo Museu Portuense e o primeiro museu de arte de Portugal, nasceu em 1833 quando D. Pedro IV decide estabelecer na cidade do Porto um Museu de Pinturas e Estampas. O objectivo da sua fundação foi preservar o património artístico proveniente sobretudo dos conventos extintos e, simultaneamente, promover a sua utilização para fins culturais e pedagógicos. Desfrute das suas coleções e exposições sem sair de casa.

[Ver detalhes]

AMP
Noite Viva
#FicaEmCasa
www.teatroaberto.com


2020-04-09 - 2020-04-15

Noite viva, apresenta-se como um projecto inovador de cine-teatro. Combinando as linguagens do teatro e do cinema, este espectáculo sai do espaço do teatro para seguir com a câmara as personagens e mostrar no grande ecrã outras histórias que se juntam àquela que se está a contar ao vivo no palco.

[Ver detalhes]

AMP
17 Livros de Fernando Pessoa para Download gratuito
Comunidade Cultura e Arte


2020-03-22 - 2020-04-30

A genialidade de Fernando Pessoa ultrapassa a fronteira das palavras para se instaurar também no próprio processo criativo. O fenómeno da heteronímia irrompe ainda na sua infância, atribuindo aos "outros eus" dados biográficos, traços físicos, personalidades, ideologias políticas, crenças religiosas e universos literários muito particulares.

[Ver detalhes]

AMP
Fico em casa com O Lugar do Desenho


2020-03-19 - 2020-04-30

Estás em casa aborrecido/a? Não tens nada divertido para fazer? Então este desafio é para ti. Pesquisa na internet por Pintor Júlio Resende, escolhe uma imagem e dá asas à tua imaginação. Inspira-te no universo do Pintor Júlio Resende e faz um desenho, colagem, fotografia, vídeo ou poema. Publica a tua obra no Instagram com o ashtag #soupintorjulioresende semesquecer de identificar a página da Fundação: @fundacao_julio_resende se não tiveres instagram podes enviar para info@lugardodesenho.org Os trabalhos recebidos serão publicados mo Instagram e no Facebook e será feita uma edição virtual.

[Ver detalhes]

AMP
Veja Filmes com O seu Cartão de Leitor
Ava - The Joy of Curiosity


2020-03-23 - 2020-04-30

Se está inscrito nas Bibliotecas Municipais do Porto e gosta de filmes documentais, pode solicitar por e-mail - bib.agarrett@cm-porto.pt - a sua palavra passe para aceder em streaming a uma coleção de documentários de Festivais Europeus integrados na plataforma https://eu.ava.watch/

[Ver detalhes]

AMP
Exi(s)t(s)
#FicaEmCasa


2020-03-19 - 2020-04-30


[Ver detalhes]

AMP
Visita Virtual 360º Museu Gulbenkian
#FicaEmCasa


2020-03-17 - 2020-04-30

Explore a visita virtual nas galerias da Coleção do Fundador e na Coleção Moderna. A visita virtual exige um consumo elevado de dados, recomenda-se que não sejam utilizados dados móveis. Coleção do Fundador Objetos do Antigo Egito, do Oriente Islâmico ou obras de artistas como Rembrandt, Turner, Monet, Rodin ou René Lalique são alguns dos destaques de uma das mais importantes coleções particulares de arte internacional, reunida em vida por Calouste Gulbenkian.

[Ver detalhes]

AMP
Quarentena Cinéfila contra o Vírus
www.medeiafilmes.com


2020-03-19 - 2020-04-30

Neste período de quarentena, a Medeia leva o cinema a sua casa, disponibilizando três filmes por semana, todas as terças, quintas e sábados. Não perca!!! Os filmes ficarão disponíveis para visualização GRATUITA no website da Medeia Filmes a partir das 12h até às 24h do dia seguinte.

[Ver detalhes]

Mais informações: iporto@amp.pt
Clique AQUI, se não pretende continuar a receber esta Newsletter
Temas:
Ar LivreAtividades Infanto-JuvenisDançaEtcExposiçõesExposições PermanentesFestivaisMúsicaServiço EducativoTeatro

Sem comentários:

Enviar um comentário