terça-feira, 20 de agosto de 2013

No Brasil, 75% dos royalties do petróleo para a educação, nos próximos 10 anos.

Dilma Rousseff elogia lei dos "royalties"
INTERNACIONAL
20/08/13, 08:19
OJE/Lusa

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, elogiou a lei aprovada na semana passada pelo Congresso que destina 75% dos "royalties" do petróleo para a educação, garantindo cerca de 112 mil milhões de reais (34,8 mil milhões de euros) para esse setor nos próximos dez anos.


A mandatária assegurou que esse investimento será adicional ao realizado pelo Governo na educação e acrescentou que a lei garante recursos para o setor por muitas décadas.

"Só seremos uma nação desenvolvida se usarmos as riquezas finitas que temos, como os "royalties" do petróleo, na educação. Um país do tamanho do Brasil só se transforma numa nação desenvolvida se investir na educação", afirmou a mandatária num discurso na cidade de São Bernardo do Campo.

Para Dilma Rousseff, "esta etapa irá garantir recursos para a educação no país para os próximos 30, 40, 50 anos... o que é, talvez, o mais importante de tudo, porque vai garantir o desenvolvimento do Brasil".

Rousseff já tinha aproveitado o seu programa semanal de rádio para elogiar o Congresso pela lei, apesar de inicialmente o órgão legislativo ter vetado o projeto do Governo para que todos os recursos dos "royalties" fossem destinados à educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário