terça-feira, 24 de maio de 2016

DE "BOAS NOTÍCIAS", só notícias boas, positivas, animadoras! Confira já.


Viva Henrique Almeida Cayolla,
Já ouviu falar num spray de inalação para tratar cancro do pulmão – o cancro que mata mais gente em todo o mundo – que está a ser desenvolvido por uma portuguesa? Esta investigação valeu a Ana Sofia Silva o prémio de Melhor Tese de Doutoramento que foi entregue durante o 16.º Encontro Europeu de Supercritical Fluids, na Alemanha, no dia 11 de Maio.
Na área do empreendedorismo, viajamos até Loures onde a empresa familiar Montiqueijo já produz 8,5 toneladas de queijo por dia. Inovação e tradição são a assinatura desta empresa que já exporta para a Europa e está a caminho da China.
Em Lisboa, há boas notícias em termos de acesso à zona histórica: em 2017 já vai ser possível subir da Mouraria ao Castelo de S. Jorge através de escadas rolantes. A obra está inserida num plano que prevê, no total, três novos acessos mecânicos, todos eles de utilização gratuita.
Na energia, assinalamos um "recorde muito importante" para a autonomia nacional. No início de Maio, o país consumiu exclusivamente eletricidade gerada por fontes renováveis, durante quatro dias seguidos
Para ter uma semana deliciosa e saudável, partilhamos o primeiro vídeo de receitas fáceis que a Direção-Geral de Saúde preparou para promover boas práticas alimentares. Trata-se de um pudim de banana e aveia com apenas 292 calorias, rico em fibras, vitamina B6, potássio e ácido fólico. E que ainda por cima demora apenas alguns minutos a confecionar!

Bom apetite e boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário