segunda-feira, 30 de maio de 2016

Portugal tem os dois melhores produtores de vinho do mundo - Fonte "BOAS NOTÍCIAS"

BOAS NOTÍCIAS: Portugal tem os dois melhores produtores de vinho do mundo‏

 Olá Henrique Almeida Cayolla,

Os vinhos deste nosso cantinho à beira mar plantado continuam a conquistar terreno “lá fora”. Este mês, foi anunciado que Portugal tem os dois melhores produtores de vinho do mundo, segundo a Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores dos EUA (WAWWJ, sigla em inglês). A Sogrape está no topo da lista e a Casa Santos Lima vem logo em 2.º lugar.
Um mundo (muito mais) sustentável é o que prometem os mentores do novo chuveiro que permite um duche infinito com 10 litros de água. Graças a um poderoso sistema de filtros, o Showerlopp purifica a água em tempo real. O sistema parece, ainda, um pouco complexo mas vale a pena estar atento pela poupança económica e ecológica que antecipa.
Da China, país habitualmente famoso pelas piores razões em termos dos direitos dos animais, surge o exemplo de um milionário que está a gastar toda a sua fortuna a salvar cães. “Há pessoas que pensam que estou a perder a minha vida mas eu vejo isto como uma oportunidade de estar com os animais e as pessoas que eu amo”, garante o benfeitor.
Quase no fim da newsletter desta semana, partilhamos uma ideia poética e inspiradora. Na cidade de Boston (EUA) há poemas escondidos nos passeios que só se revelam quando chove - e vale a pena ver o vídeo que revela os poemas 'mágicos'. A cidade norte-americana lançou esta iniciativa em parceria com o coletivo artístico Mass Poetry para celebrar o Mês da Poesia.
E terminamos com uma borla para quem vive em Lisboa: evento “O Panorama” vai exibir as 33 melhores curtas-metragens deste ano, nos dias 7 e 8 de Junho, em três sessões diárias, às 18h00, às 20h00 e às 22h00, na Cinemateca Portuguesa, e a entrada é gratuita.

Boas notícias e boa semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário