terça-feira, 19 de dezembro de 2017

OBSERVADOR : E se os smarthphones não durarem mais de 10 anos?

Hora de Fecho: "Não sei se os smartphones vão durar mais 10 anos"


Ontem, 17:11

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TECNOLOGIA 
O presidente do Instituto Superior Técnico lançou o livro "Mentes Digitais". Em entrevista ao Observador, diz que vai ser possível reproduzir um ser humano num computador. Consequência? A vida eterna.
PSP 
A PSP deteve um dos administradores da discoteca Urban Beach por desobediência, depois de o espaço noturno lisboeta ter reaberto para realizar uma festa privada, disse à Lusa fonte da PSP.
LISBOA 
O Tribunal Constitucional declarou inconstitucional a taxa de Proteção Civil aplicada pela Câmara de Lisboa. O presidente Fernando Medina já garantiu que devolverá os 58 milhões de euros cobrados.
LISBOA 
A Taxa Municipal de Proteção Civil foi declarada inconstitucional. Partidos já comentaram a decisão do Tribunal Constitucional. Veja as primeiras reações.
ALEMANHA 
As moedas são todas de um e dois cêntimos de marco alemão, a moeda oficial anterior ao euro, que o camionista colecionou ao longo de 30 anos de viagens e deixou à família.
REINO UNIDO 
O ministro da Defesa do Reino Unido revelou que a Coreia do Norte é "um perigo real" e sublinhou a capacidade de o regime de Pyongyang desenvolver mísseis que poderiam alcançar Londres.
ASSÉDIO SEXUAL 
Meryl Streep disse ter ficado magoada com as palavras de Rose McGowan e voltou a reforçar que não tinha conhecimento dos comportamentos de Harvey Weinstein. "Não estive em silêncio deliberadamente."
CRISTIANO RONALDO 
Georgina Rodriguez partilhou uma fotografia com Cristiano Ronaldo e com os quatro filhos do jogador português. A imagem foi publicada no Instagram.
DIETAS 
Acredite: este Natal não são as prendas que vão obrigar a fazer contas difíceis. O complicado mesmo vai ser fintar as calorias em cima da mesa. Para comer uma fatia dourada tem de correr hora e meia.
VATICANO 
Em 2015, o Papa Francisco escreveu uma encíclica sobre ecologia. O Vaticano adotou algumas das ideias e tem encontrado soluções sustentáveis. A última envolve leite para pintar monumentos.
OVNI 
Depois da descoberta de um programa secreto do Pentágono para investigar OVNI, a CNN foi à procura de quem lá trabalhou. O homem que chefiou o programa garante que os extraterrestres visitam a Terra. 
Opinião

Rui Ramos
Há vinte e sete anos que Portugal é praticamente dominado pelo mesmo clã de amigos que chegou ao poder com António Guterres. O PSD tem de escolher se quer ser ou não alternativa a esse sistema.

Alexandre Homem Cristo
Passos Coelho achou (bem) que, para salvar o país, não poderia preocupar-se com o PSD. Mas depois também não o guiou para o futuro. Agora, para resgatar o país da geringonça, o PSD não está preparado.

João Carlos Espada
A confiança na civilização europeia e ocidental supõe o reconhecimento do sentimento nacional.

João Marques de Almeida
Há duas regras na política portuguesa. Quando o PS está no governo a realidade é sempre pior do que parece. E quando este abandona o poder fá-lo subitamente e deixando o país em apuros (2002 e 2011).

Alberto Gonçalves
Fora do manicómio em que saltita boa parte da “opinião”, o problema da Raríssimas não é ser “particular” na designação, nos estatutos e na teoria: é não ser particular na prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário