quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"O segredo dos privilégios dos políticos já é lei." - OBS: Não se esqueçam, no dia 29, votem neles... e deitem fora a 1ª oportunidade de iniciar a mudança em Portugal!

Agora é que ficamos totalmente às ESCURAS.....
COMO É POSSÍVEL ACREDITAR NA VALIDADE DO SISTEMA ACTUAL E NA ISENÇÃO E SERIEDADE DE QUEM NOS GOVERNA?

SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO: MUDAR O SISTEMA, TIRAR DE LÁ OS POLÍTICOS ACTUAIS, ESVAZIAR O PESO DOS PARTIDOS, MUDAR A CONSTITUIÇÃO!

A REVOLUÇÃO TERÁ QUE COMEÇAR JÁ NO DIA 29 DE SETEMBRO 2013, RUMO A UMA DEMOCRACIA DIRECTA!

 O segredo dos privilégios dos políticos já é lei.
Já tem a forma de Lei n.º 64/2013, de 27 de Agosto  o sigilo dos privilégios dos políticos e foi hoje publicado no Diário da República.
Portanto, por protecção da lei agora aprovada pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, CDS/PP e do PS, passaram a ser secretos os privilégios dos políticos.
Vejam-se, neste caso e segundo esta lei, por exemplo, as chamadas pensões de luxo atribuídas aos ex-políticos (ex-deputados, ex-Presidentes da República, ex-ministros e ex-primeiros-ministros, ex-governadores de Macau, ex-ministros da República das Regiões Autónomas e ex-membros do Conselho de Estado) e os ex-juízes do tribunal constitucional, passaram a ser escondidas do povo português.
A partir de agora e na vigência desta lei, os portugueses e contribuintes ficam a desconhecer quem são e quanto recebem financeiramente do erário público e do orçamento geral de estado os ex-políticos e governantes.
O que é o mesmo que dizer que os políticos e governantes passam a poder decidir secretamente entre eles a atribuição a si mesmos dos benefícios, regalias, subsídios ou outras mordomias, sem que os portugueses, o povo português portanto, ou até mesmo os tribunais, tenham direito a saber o que os políticos fazem com o dinheiro que é de todos nós.
De facto e de lei, passou a haver uma qualidade superior de sujeitos, ao caso os políticos, governantes e juízes do tribunal Constitucional, que estão isentos do escrutínio público, não se encontram mais obrigados a revelar as fontes, as origens e a natureza dos seus rendimentos de proveniência pública, ou seja, que fazem com o dinheiro público o que muito bem entendem e não estão obrigados a prestar contas públicas do que fazem.
Lida esta nova lei tive de socorrer-me do Código Penal, onde fui encontrar semelhantes comportamentos e condutas nos dois artigos 308º e 375º do Código Penal, respectivamente o crime de"Traição à Pátria" por abuso de órgão de soberania e o crime de "Peculato".
Triste república esta em que vivemos, a delinquência já tem protecção de lei !

4 comentários:

  1. Isto não vai com protestos ou desabafos!
    É necessário passar urgentemente à acção!
    É necessário mudar PORTUGAL, e dar início a isso já no dia 29.9.2013.
    Assim, leiam atentamente esta CHAMADA DE ATENÇÃO:
    «Quem comparecer nas secções de voto, na privacidade da cabina de voto,escolha de forma totalmente diferente da que sempre tem praticado.
    Esqueça as "clubites" ou "partidarites", ninguém precisa de saber como você usou o boletim de voto! É um segredo seu, que não deve comentar com quem quer que seja! Altere drasticamente a forma como de há tantos anos para cá tem votado».
    AJUDE A COMEÇAR NESSE DIA A MUDANÇA QUE PORTUGAL PRECISA URGENTEMENTE.

    ResponderEliminar
  2. Sim,e se não quiser votar em ninguém que vote em branco.

    ResponderEliminar
  3. Párem de difamar os políticos.

    Acho muito bem os políticos sacarem o máximo que podem.

    Se o povo deixa, porque é que os políticos não deveriam aproveitar!

    Está na mão do povo criar um paraíso na Terra - se o povo não quer então tem o que merece.

    ResponderEliminar
  4. Párem de difamar os políticos.

    Acho muito bem os políticos sacarem o máximo que podem.

    Se o povo deixa, porque é que os políticos não deveriam aproveitar!

    Está na mão do povo criar um paraíso na Terra - se o povo não quer então tem o que merece.

    ResponderEliminar