segunda-feira, 23 de setembro de 2013

5ª CHAMADA DE ATENÇÃO - AOS ELEITORES INDECISOS ENTRE VOTO NULO, VOTO BRANCO OU ABSTENÇÃO.

5ª CHAMADA DE ATENÇÃO – AOS ELEITORES INDECISOS ENTRE VOTO NULO, VOTO BRANCO OU ABSTENÇÃO.

Faltam só 5 dias para uma data que poderá ser histórica:
29 Setembro 2013     «O dia em que Portugal acordou».

No sentido de os ajudar a tomar uma opção, transcrevo mais abaixo a tomada de posição de uma Associação adepta da ABSTENÇÃO:
   ----------------------------------------------------------------------------------------------------


  ------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ideal – Associação Para a Elaboração de Estudos de Intervenção Cívica e Democrática  IDEAL
                                                     

DIREITO À INDIGNAÇÃO
BOICOTE AO VOTO, NÃO VOTE


Neste tempo de crise que ninguém sabe o final, é hora de pensar e pensar a sério se é este o caminho certo para recuperar o país.

Acha que a JUSTIÇA está a funcionar? De todos os casos de corrupção e de favores e de negócios menos claros, onde o Estado foi o mais prejudicado, até agora ninguém foi preso, ninguém pagou os desvios e os roubos. A factura passou para a população.

Os erros de investimento dos bancos, que com a sua ganância quase foram à bancarrota, somos nós todos que temos de pagar. Durante muitos anos os bancos ganharam milhões e milhões, nunca o povo recebeu nenhuma parte desses milhões, mas agora que eles estão com problemas, somos nós a pagar?!
PORQUÊ????

Está optimista acerca do seu futuro e dos seus filhos e netos? Acha que haverá emprego para eles nos próximos tempos, digamos mesmo, nos próximos 5 ou 10 anos? As empresas estão a fechar todos os dias, as pessoas entregam as casas e os carros aos bancos.

Os licenciados estão a sair do país em quantidades nunca antes vistas. Eles estudam grande parte à custa do Estado, as propinas não cobrem nem de longe os custos da educação, então somos todos nós que pagamos a formação deles, tenhamos ou não filhos nas universidades, e depois da formação vão oferecer aos outros os conhecimentos que adquiriram cá. Mas não têm outra saída. O governo incita as pessoas a emigrar, onde já se viu isto?!

Na saúde, fecham hospitais, centros de saúde, emergências, maternidades (há portugueses a nascer em Espanha) aumentam os medicamentos, limitam-se os exames médicos, retiram-se os transportes dos doentes. Depois dizem que é para prestar um melhor serviço às pessoas. ALGUÉM ACREDITA NISSO?!

Depois de termos dado alguns exemplos sobre a justiça, educação, saúde e emprego, devemos apreciar o regime politico vigente, erradamente chamado de democracia, porque para haver democracia tem de haver uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS e como sabem isso não é verdade, Esta opinião é comum a muitos advogados e até juízes.

Está satisfeito com os políticos que nos governam e nos governaram? Acha que eles estão lá para o defender a si, ao povo, defender as conquistas sociais conseguidas ao longo dos anos? Vai haver alguma diferença se for o partido A ou o partido B a governar? NÃO!!!

A história mostra-nos que qualquer dos partidos que esteja no poder, nada muda no que respeita a leis mais justas ou menos mordomias para eles próprios… e quando muda é invariavelmente contra os interesses dos trabalhadores.

O QUE FAZER ENTÃO? TEMOS O DIREITO À INDIGNAÇÃO, TEMOS O DIREITO A DEFENDER O NOSSO FUTURO E O DOS NOSSOS FILHOS E NETOS. ESTE DIREITO É INALIENÁVEL.


QUEREMOS MAIS DEMOCRACIA, MAIS PODER NAS MÃOS DO POVO, MAIS JUSTIÇA E CASTIGO PARA QUEM SE SERVE DO ESTADO PARA ENRIQUECER SEM EXPLICAÇÃO.

Para isso somos obrigados a tomar uma decisão que passa por DESAUTORIZAR OS PARTIDOS E OS GOVERNOS saídos deles, somos obrigados a ABSTERMO-NOS, a fazer um grande BOICOTE NACIONAL às eleições. NÃO VOTE, com o seu voto estará a dar 14.40€ por voto aos partidos, na legislatura (4 anos). É verdade, essa é a importância que custará ao Estado mais de 70.000.000€, ou
seja a todos nós!!! Por cada voto, você ficará mais pobre, todos nós ficaremos mais pobres.

BOICOTE AO VOTO, NÃO VOTE.

       DIREITO À INDIGNAÇÃO


Fim da transcrição da Associação identificada


Henrique de Almeida Cayolla                                   24 de Setembro 2013

1 comentário:

  1. Mais uma contribuição deste Blog para dar a máxima importância ao próximo dia 29 de Setembro 2013.
    Ninguém pode ficar indiferente! Os vossos descendentes julgarão as vossas atitudes, e oxalá comentem: Ainda bem que os meus Pais (ou Avós) foram capazes de assumir o princípio da mudança, pois de outra forma nós tínhamos um futuro desgraçado!

    ResponderEliminar