sábado, 14 de outubro de 2017

Exame Informática Semanal

Portugal de regresso ao Espaço, o pontapé no FIFA18 e o motoiqueiro elétrico


Hoje, 08:42

Hugo Séneca
Hugo Séneca
14 Outubro 2017
Portugal de regresso ao Espaço, o pontapé no FIFA18 e o motoiqueiro elétrico
Entre o lançamento do PoSAT e 2020 vão 27 anos. Para o consórcio que suporta o Programa Infante, o tempo que resta para realizar um feito inédito é bem menor: dentro de dois ou três anos (depende do mês em que a contagem parar), o grupo de empresas liderado pela Tekever deverá lançar o primeiro satélite de uma constelação que, além de marcar o regresso de Portugal ao Espaço, é totalmente made in Portugal. O apoio do Estado já está garantido – pelo menos é o que a Exame Informática acaba de confirmar na mais recente edição semanal.
A velocidades bem menores, e em percursos bem mais curtos e corriqueiros, o Sérgio Magno pôs novamente as vestes de motard e experimentou a mota elétrica Askoll eS3. Pode não ter sido uma experiência sideral, mas foi é dúvida um achado para quem vive na cidade, garante o Sérgio Magno. Em jeito de chalaça, resta dizer que talvez já se justifique uma revisão do famoso Born to be wild, dos Steppenwolf. Em especial da parte da letra que diz: “put your motor running”. Fica a ideia.
Ainda nos “domínios” do Sérgio Magno, podemos encontrar um teste com todos os detalhes que um fã de tecnologias não dispensa sobre o processador Core I5-8600K que a Intel lançou em jeito de piscadela de olhos aos adeptos dos videojogos.
Quem procura um portátil novo e tem 1999 euros prontos a gastar, poderá enveredar pela prosa do Paulo Matos sobre o Yoga 720 15, da Lenovo.
Em contrapartida, o Pedro Oliveira pegou no comando da consola – e é provável que tenha sido dado como momentaneamente incontactável pelas autoridades nacionais, até conseguir ser campeão com o FIFA 18. Um texto a ler pelos indefetíveis da saga FIFA, mas que não deverá ser desprezado pelos que não trocam o PES nem por nada.
Nos negócios o destaque vai para as mudanças do corpo acionista da maior plataforma de contratação eletrónica, enquanto nas apps, as principais novidades dão pelo nome de RheumaBuddy e BuzzFeed, enquanto nos tutoriais, é a remoção de apps no Facebook que merece a atenção.
Estes são apenas alguns dos temas da Exame Informática Semanal que acaba de sair. Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário