domingo, 15 de outubro de 2017

OBSERVADOR - Manhã de domingo

Manhã de domingo: João Perna, o homem que levava e trazia o dinheiro
 
Hoje, 11:08
Está a receber demasiados e-mails de Observador? Pode anular a subscrição
4507a292-64f5-49fe-8511-4ca0536339f6.gifadServer.bs?cn=display&c=19&mc=imp&pli=22790097&PluID=0&ord=%%CACHEBUSTER%%&rtu=-1
Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
CASO JOSÉ SÓCRATES 
O motorista de José Sócrates tinha, de acordo com a acusação, um papel fulcral no esquema. "Pagava" viagens, iPhones e até tratamentos dentários. E entregava em mãos as tão desejadas notas.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
José Sócrates tinha apenas uma conta bancária na CGD, que foi passada a pente fino pela investigação. Recebeu dinheiro da mãe e até do motorista. Gastou milhares de euros em roupa e viagens.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
No primeiro evento público após o Ministério Público ter proferido a acusação da Operação Marquês, Sócrates deixou agradecimentos mas também avisos aos deputados do PS que o foram apoiar no Porto.
ORÇAMENTO DO ESTADO 
O Governo socialista teve, mais uma vez, de encontrar pontos de entendimento e fazer cedências para ver aprovado este Orçamento do Estado. Veja as principais conquistas dos parceiros do PS.
ORÇAMENTO DO ESTADO 
Depois de dois anos a desiludir, Governo promete um crescimento robusto de 40% no investimento público. Se cumprir, há planos para novos hospitais, compra de comboios e autocarros e escolas renovadas.
LIVROS 
"Origem" volta a tocar nos temas da tecnologia e da religião. Antecipando a vinda de Dan Brown a Portugal, este domingo, o Observador publica os dois primeiros capítulos do novo livro do autor.
PORTUGAL FASHION 
O primeiro dia de Portugal Fashion foi em Lisboa. Neste sábado, seis designers apresentaram as suas propostas para o próximo verão.
CELEBRIDADES 
Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow ou Ashley Judd. Saiba quem são as mais de 20 mulheres sexualmente assediadas por um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
O editor de conteúdos pornográficos Larry Flynt está a oferecer "até 10 milhões de dólares" (cerca de 8,5 milhões de euros), a quem produzir informação que leve à destituição Donald Trump.
INCÊNDIOS 
Mais de 80 concelhos de 15 distritos de Portugal continental apresentam este domingo risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera .
VATICANO 
Portugal tem a partir deste domingo um novo santo, o padre Ambrósio Francisco Ferro, que morreu no Brasil no século XVII e é canonizado este domingo pelo papa Francisco na Cidade do Vaticano. 
Opinião

Helena Matos
Eles agarram-se agora à caricatura de um Sócrates super-vilão. Eles são os instrumentalizados. Apoiaram Sócrates, muitos estiveram nos seus governos e agoram fazem de conta que foram enganados. 

João Marques de Almeida
Sócrates não chegou ao poder nem o exerceu sozinho. Foi eleito primeiro-ministro como líder do PS. Nenhum dirigente do PS sente um pouco mais do que um mero “incómodo” com o que se passa com o ex-PM?

Alberto Gonçalves
Em tempos, faltava pouco para que o fervor dos devotos por Sócrates suscitasse imolações pelo fogo. Hoje assobiam para o lado e preferem que o indivíduo se imole sozinho. Nem a lepra assustava assim.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Alguns crentes ficarão decepcionados com esta explicação mas, se o milagre supusesse uma impossibilidade física, não seria possível a sua explicação científica.

Rui Ramos
Tivemos um primeiro ministro cujas despesas pessoais eram pagas secretamente por um dos empresários com mais contratos com o Estado. Quando é que os políticos nos vão dizer o que pensam disto? 

Sem comentários:

Enviar um comentário